Leia a última edição
--°C | Apucarana
Euro
--
Dólar
--

Vale do Ivaí

publicidade

Peregrino carrega cruz e segue a pé até o Santuário de Santa Rita

João Batista saiu de Primeiro de Maio, passou por Apucarana e caminha até Lunardelli; assista

Compartilhar no Facebook Compartilhar no Twitter Compartilhar no WhatsApp Compartilhar no Telegram
Siga-nos Seguir no Google News
Grupos do WhatsApp

Receba notícias no seu Whatsapp Participe dos grupos do TNOnline

Com a intenção de propagar a fé, João Batista, de 46 anos, que carrega uma cruz, que pesa mais de 30 kg, saiu de Primeiro de Maio, município que pertence à Região Metropolitana de Londrina e segue a pé até Lunardelli, no norte do Paraná. São mais de 166,4 km entre as duas cidades. A previsão de chegada é no próximo domingo (22), no Santuário de Santa Rita de Cássia, data em que se celebra o dia da Santa das causas impossíveis.

A peregrinação começou no último dia 9 e após seis dias, João chegou em Apucarana, dormiu e descansou na Chácara do Cristma. Na manhã desta terça-feira (16), o peregrino estava na região do Contorno Norte, seguindo viagem até o santuário.

publicidade
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.

João disse que a peregrinação é em prol de pessoas doentes. Muito religioso, ele contou que perdeu a mãe quando tinha apenas 16 anos. Depois do falecimento, ele se envolveu com drogas, bebidas, porém, com muita fé, se livrou de todos os vícios e agradece a Santa por todas as graças recebidas. "É a Santa das causas impossíveis, mas para Deus, não tem nada impossível, vou deixar minha cruz no santuário, em honra a Santa, que interceda por nós. Tenho meus motivos pessoais, minha saúde, agradecimentos por graças, a saúde da minha família e pela saúde de crianças doentes. Tem um menino de São Paulo, com câncer nos olhos, a vó dele que é de Londrina me conhece, pediu orações. Então eu to indo a pé, com a cruz, com fé, pedindo pela saúde dessas pessoas, de todos os doentes e também para motivar a fé do ser humano. Quem me vê pela estrada vai pensar em Deus, em fé, e o ser humano precisa muito de fé", explica.

- LEIA MAIS: Lunardelli recebe relíquia de Santa Rita

O peregrino, além da cruz, carrega uma mochila com algumas roupas, uma caixa de som e uma garrafa com água, contando com apoio que recebe pelo caminho. Essa não é a primeira vez que João caminha pela fé. Em 2021, foi para Aparecida do Norte, em São Paulo.

publicidade

"Com a pandemia, fiquei muito triste, pessoas morrendo, doentes, então fui a pé, carregando outra cruz até o Santuário de Nossa Senhora Aparecida. Demorei cinco meses e lá prometi que faria uma peregrinação por cinco anos, como se fosse minha faculdade. Em 2022 fui novamente para Aparecida do Norte e agora escolho o Santuário de Santa Rita para seguir em peregrinação", disse. Veja:

João possui um canal no YouTube, onde mostra as peregrinações que já realizou e músicas que compôs ao longo do caminho. Para ver, clique aqui .

No dia 22 de maio, é celebrado o dia de Santa Rita de Cássia, uma santa bem popular na cultura religiosa do Brasil. O Santuário de Lunardelli receberá milhares de devotos neste final de semana.

Por Silvia Vilarinho

publicidade


Gostou da matéria? Compartilhe!

Compartilhar no Facebook Compartilhar no Twitter Compartilhar no WhatsApp Compartilhar no Email

Últimas em Vale do Ivaí

publicidade

Mais lidas no TNOnline

publicidade

Últimas do TNOnline