Leia a última edição
--°C | Apucarana
Euro
--
Dólar
--

Vale do Ivaí

publicidade
BORRAZÓPOLIS

Pároco promove abaixo assinado contra comércio fechado

Compartilhar no Facebook Compartilhar no Twitter Compartilhar no WhatsApp Compartilhar no Telegram
Siga-nos Seguir no Google News
Grupos do WhatsApp

Receba notícias no seu Whatsapp Participe dos grupos do TNOnline

Pároco promove abaixo assinado contra comércio fechado
Autor Foto: Reprodução

O padre Paulo César Alves Rodrigues, promoveu um abaixo assinado em Borrazópolis e teve apoio de comerciantes locais para o preencher o manifesto com mais de cem assinaturas contra o decreto que fechou atividades do comércio. Ele falou sobre o assunto ao radialista Wellington Jhonis, na Rádio Colina do Vale nesta quinta-feira. “Teve pessoas que puderam ficar com os estabelecimentos abertos que também assinaram em um gesto de solidariedade impressionante por aqueles que tiveram que fechar”, disse o sacerdote.

Apesar de considerar que o documento por si só, não pode reverter a situação até mesmo a Associação Comercial de Borrazópolis, participou. “Quem tem o poder de tomar a decisão poderia levar em consideração que a população não está feliz com a situação e o abaixo assinado serve para mostrar um posicionamento da sociedade e a partir disso, buscar os meios legais”, explica.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.

O presidente da Associação Comercial, Vilmar Sapatieri acompanhou esteve na entrevista e expressou o apoio dele e dos demais diretores à iniciativa. "O comércio não compromete. Nós sabemos que o problema é a aglomeração e o não uso de máscara. Isso que as prefeituras devem fiscalizar isso. O comércio tá pagando sem nada haver", comentou.

O pároco cita o Bispo Diocesano Dom Carlos José, que repassou as restrições do decreto para as igrejas. “Existe situações que são próprias daquele local e a gente deve levar em consideração cada caso”, pontua.

Um dos objetivos das assinaturas, também é mostrar às pessoas que a contaminação não está somente nos comércios. “Para quem não respeita as normas – especialmente em festas, onde as pessoas se contaminam e levam a doença para outros”, considera.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

O documento foi protocolado e entregue ao prefeito da cidade. “Eu sei que o executivo municipal fica de mãos amaradas, mas isso ajuda a reforçar as manifestações contra o decreto para dar forças aos prefeitos”, justifica o padre.

Até esta quinta-feira (03), Borrazópolis acumula 424 casos confirmados de coronavírus, 394 recuperados e 12 mortes pela doença.

Em dois dias, duas mortes causaram comoção em Borrazópolis esta semana. Na quarta-feira (03), teve o sepultamento de uma servidora pública quetrabalhava na Saúde do município. Edineia Suzete Piva Porto, tinha 47 anos e ficou dez dias internada no Hospital da Providência. Na quinta-feira (04), Antonio das Neves Neto, foi a 12ª vítima fatal da covid no município. 'No", como era conhecido, tinha 55 anos e também estava internado no Hospital da Providência, de Apucarana.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

O município de Borrazópolis aderiu na íntegra o decreto do Estado do Paraná que fechou atividades não essenciais do comércio no último sábado(27) até às 5h do dia 8 de março. Além do comércio, o governo também impôstoque de recolher das 20h à 5h em todo estado.

Gostou da matéria? Compartilhe!

Compartilhar no Facebook Compartilhar no Twitter Compartilhar no WhatsApp Compartilhar no Email

Últimas em Vale do Ivaí

publicidade

Mais lidas no TNOnline

publicidade

Últimas do TNOnline