Leia a última edição
--°C | Apucarana
Euro
--
Dólar
--

Vale do Ivaí

publicidade
PARACICLISMO

Paratleta de Jandaia conquista medalha de prata no Parapan de Santiago

Na Handbike feminino, a jandaiense não economizou energia e percorreu os 10,8km com o tempo de 17min44 para assegurar o segundo lugar

Compartilhar no Facebook Compartilhar no Twitter Compartilhar no WhatsApp Compartilhar no Telegram
Siga-nos Seguir no Google News
Grupos do WhatsApp

Receba notícias no seu Whatsapp Participe dos grupos do TNOnline

Paratleta de Jandaia conquista medalha de prata no Parapan de Santiago
AutorParatleta Jady Malavazzi, de Jandaia do Sul - Foto: CPB/Divulgação

A paratleta Jady Malavazzi, de Jandaia do Sul-PR, garantiu a medalha de prata na prova de contrarrelógio dos Jogos Parapan-Americanos de Santiago 2023, realizados no último domingo (19), defendendo a seleção brasileira de paraciclismo.

Na Handbike feminino, a jandaiense não economizou energia e percorreu os 10,8km com o tempo de 17min44 para assegurar a medalha de prata. A americana Sophia Katerina marcou 15min14 e conquistou a medalha de ouro, enquanto Ruth Rollman, também dos EUA, fez 18min32 e ficou com o bronze.

publicidade
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.

-LEIA MAIS: Atletismo de Apucarana conquista seis medalhas de ouro nos Parajaps

Além dela, as foram as grandes destaques ao alcançarem a tão almejada medalha de ouro no Tandem Feminino. Lauro Chaman ficou com a prata na categoria MC1-5 após pedalar 21,6km.

A prova de contrarrelógio, uma das modalidades mais desafiadoras do paraciclismo, exige um misto de habilidade e resistência dos atletas. Nessa competição individual, os ciclistas precisam percorrer um percurso determinado no menor tempo possível, sem o auxílio de outros competidores.

publicidade

"Além das conquistas individuais, as medalhas alcançadas neste primeiro dia são um reflexo da importância do Pan para o desenvolvimento do paraciclismo no Brasil. O incentivo e investimento atrelado a um planejamento bem executado têm permitido que os nossos atletas se destaquem cada vez mais em competições internacionais. A participação da seleção como um todo nos Jogos é uma oportunidade não apenas de mostrar o talento de cada paraciclista, mas também de promover a inclusão e quebrar barreiras através do esporte. Estamos muito felizes", destacou Edilson Rocha "Tubiba", Coordenador do Paraciclismo na CBC.

Entre os demais atletas da equipe brasileira, na categoria Ciclismo C1-5, Carlos Soares ficou em 11º lugar, Victor Luise em 12º lugar e André Grizante em 14º lugar, enquanto Amanda Paiva conquistou a 11ª colocação, seguida por Sabrina Custódia em 12ª lugar e Victória Barbosa em 14ª lugar.

Na categoria Triciclo Mixed, Adriano Matunaga alcançou a 7ª posição. No Handbike H1-5, Mariana Garcia ficou em 4º lugar e Josiane Nowacki em 5º lugar. No Handbike Masculino, Ulisses Freitas conquistou o 5º lugar, enquanto Ronan Fonseca ficou em 10º lugar.

publicidade

A seleção volta a competir na próxima quinta-feira (23) nas provas de Paraciclismo de Pista nas categorias Ciclismo C1-5 e Tandem.

Gostou da matéria? Compartilhe!

Compartilhar no Facebook Compartilhar no Twitter Compartilhar no WhatsApp Compartilhar no Email

Últimas em Vale do Ivaí

publicidade

Mais lidas no TNOnline

publicidade

Últimas do TNOnline