Leia a última edição
--°C | Apucarana
Euro
--
Dólar
--

Vale do Ivaí

publicidade
INSPIRAÇÃO

Palestrante que perdeu os braços na infância conta como é ser mãe

Daniele Amaral divide a maternidade de Fernando com o trabalho nas redes sociais, onde acumula mais de 800 seguidores

Compartilhar no Facebook Compartilhar no Twitter Compartilhar no WhatsApp Compartilhar no Telegram
Siga-nos Seguir no Google News
Grupos do WhatsApp

Receba notícias no seu Whatsapp Participe dos grupos do TNOnline

Palestrante que perdeu os braços na infância conta como é ser mãe
Autor Foto por Eduarda Staszak - Daniele e Raí, com Fernando, que tem pouco mais de um mês de vida

Empresária, palestrante e produtora rural, Daniele Amaral, de 32 anos, divide a sua rotina e a recente maternidade nas redes sociais para milhares de pessoas. Moradora do município de Arapuã (PR), ela perdeu os dois braços em um acidente com maquinário agrícola na propriedade da família quando tinha apenas quatro anos de idade e teve que aprender, desde muito cedo, a superar obstáculos e vencer preconceitos. Hoje, é mãe do pequeno Fernando, de pouco mais de um mês de idade. Para Daniele, a maternidade é um desafio, no entanto, ela nunca teve receio de engravidar por conta de sua limitação física. “Eu sabia que íamos dar um jeito, com algumas coisas precisando de mais ajuda, com outras não. O Fernando veio para mostrar ainda mais a nossa capacidade de superação e de reinvenção”, acrescentou.

LEIA MAIS: Equipe do Samu é agredida com barra de ferro durante atendimento no PR

publicidade
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.

Sobre sua gravidez, Daniele contou que foi um período muito tranquilo, mas que, infelizmente, teve um descolamento de placenta no último mês que resultou em um parto cesárea de emergência. “Foi um susto gigante! Eu queria muito um parto normal para poder ter a minha mobilidade logo de início. Os primeiros dias foram mais difíceis, não podia movimentar muito as pernas, mas agora já estou conseguindo fazer praticamente tudo sozinha novamente”, explicou.

Sucesso nas redes sociais

Daniele é formada em Ciências Contábeis, trabalha na propriedade rural da família, mas foi como palestrante que ela encontrou a sua verdadeira vocação profissional. De 2017, quando começou na área, para cá, foram mais de 1000 palestras, com milhares de pessoas impactadas. Segundo ela, o sucesso foi tanto, que dois anos depois, seu marido, Raí Fernando Souza Lino, também passou a atuar nos negócios da empresa, que hoje é a maior fonte de renda do casal. As palestras e treinamentos contam um pouco sobre a sua experiência e também apresentam ferramentas para o desenvolvimento pessoal. “É um trabalho muito gratificante. A sensação de estar no palco é indescritível, é o que eu amo fazer, eu me sinto realizada. O palco é onde a gente consegue realmente sentir a energia do público e transmitir conteúdo, inclusive já estou doida para voltar a trabalhar”, afirmou.

publicidade

Além disso, nestes anos de trabalho, Daniele também acabou acumulando milhares de seguidores em suas redes sociais. São mais de 800 mil pessoas no Instagram e no YouTube que acompanham de perto a sua rotina tanto profissional quanto pessoal. De acordo com a palestrante, este é um momento de troca de experiências com outras pessoas, especialmente agora na maternidade. “É bom mostrar que uma pessoa com deficiência pode ter uma vida normal. Saber que tem tanta gente que me acompanha é uma responsabilidade também, acho que a gente tem que pensar muito no que falamos na internet por conta disso”, disse.

Para Daniele, é essencial assumir o protagonismo da sua própria história, correr atrás daquilo que deseja e não ser vítima das circunstâncias. “Eu sempre sonhei em ser mais, não deixar que a minha história ou o lugar de onde eu vim determinasse quem eu seria. Eu sempre tive muita ânsia de viver experiências, de ter uma vida tranquila, a vida que eu sonhava, que eu merecia ter”, concluiu.

Gostou da matéria? Compartilhe!

Compartilhar no Facebook Compartilhar no Twitter Compartilhar no WhatsApp Compartilhar no Email

Últimas em Vale do Ivaí

publicidade

Mais lidas no TNOnline

publicidade

Últimas do TNOnline