Pai morre e filha fica ferida após veículo ser arrastado por trem em Califórnia (PR); veja
Passageira, filha do condutor do carro, sofreu ferimentos e foi levada para o Hospital da Providência

Um motorista de um Fiat Strada, de 45 anos, morreu nesta sexta-feira (13) após ser atingido por um trem em Califórnia, no Norte do Paraná. A filha do homem, de 19 anos, estava no banco do passageiro e ficou ferida.
📰 LEIA MAIS: Passageira de Gol fica ferida após acidente entre carros em Apucarana
As vítimas foram atendidas por ambulâncias do 11º Batalhão de Bombeiros Militar (BBM) e do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu), de Apucarana, e também da Secretaria Municipal de Saúde de Califórnia. Pai e filha são de Califórnia, segundo apuração do TNOnline no local. O acidente ocorreu pouco depois do meio-dia.
O motorista foi identificado como Claudinei Sena, de 45 anos. Ele era dono de uma empresa de calhas na cidade. Divorciado, Claudinei deixa quatro filhos, sendo duas jovens de 23 e 19 anos (que sofreu o acidente com ele), um rapaz de 18 anos (que completou aniversário nesta sexta) e uma menina de 2 anos.

Conforme o Corpo de Bombeiros, o motorista morreu ainda no local. Já a passageira do veículo foi encaminhada para o Hospital da Providência, de Apucarana. A jovem de 19 anos sofreu ferimentos no tórax, membros superiores e região pélvica, segundo as primeiras informações obtidas no local. Segundo a família, ela não corre perigo.

Segundo o tenente Waner de Paula Ferreira, o Fiat Strada foi arrastado por cerca de 400 metros pelo trem. Pai e filha são de uma empresa de calhas e estavam vindo de Londrina. O oficial dos bombeiros explicou ao TNOnline que a jovem estava fora do veículo quando os bombeiros chegaram, enquanto o condutor já não apresentava mais sinais vitais.
O acidente ocorreu em uma passagem de nível na zona rural, na divisa com Apucarana, em uma região conhecida como Sítio Santo Antônio.
A Polícia Civil de Marilândia do Sul fará a investigação das causas do acidente. O corpo foi recolhido pelo Instituto Médico Legal (IML), de Apucarana, e deve ser liberado no final da tarde para velório.
Em nota, a Rumo, concessionária que administra a malha ferroviária, lamentou o acidente e disse que o maquinista acionou a buzina e os freios de emergência, mas não foi possível evitar a colisão.

Veja