Paciente simula estar armado após não conseguir remédio no posto
Servidoras relataram xingamentos e ameaças à Polícia Militar nesta terça-feira (6)
Receba notícias no seu Whatsapp Participe dos grupos do TNOnline
Duas funcionárias públicas procuraram o Destacamento da Polícia Militar de São Pedro do Ivaí, na manhã de terça-feira (6), para registrar um caso de desacato e ameaça ocorrido dentro de um posto de saúde do município. Segundo o relato, um paciente se revoltou após não conseguir retirar toda a medicação que necessitava.
-LEIA MAIS: Mulher é amarrada e tem carro roubado em assalto a chácara de Cambira
O incidente aconteceu na última segunda-feira (5). As servidoras informaram que o homem foi até a unidade de saúde buscar medicamentos e, ao ser comunicado que um dos itens estava em falta, passou a agir de forma agressiva. Além de proferir xingamentos e palavras de baixo calão contra a equipe, o indivíduo fez gestos simulando estar armado, insinuando que usaria uma arma para "resolver a situação".
Apesar de se sentirem ameaçadas, as vítimas não acionaram a polícia no momento do conflito. Elas optaram por comparecer ao destacamento no dia seguinte para buscar orientações de segurança e formalizar o boletim de ocorrência.
A polícia registrou o caso e orientou as funcionárias sobre os prazos legais, caso decidam seguir adiante com um processo criminal contra o autor das ameaças.
Últimas em Vale do Ivaí
Mais lidas no TNOnline
Últimas do TNOnline