Paciente armada com faca ataca enfermeiras em posto de saúde em Marilândia do Sul
Mulher se revoltou com a ausência do médico na manhã desta sexta-feira (10); funcionárias conseguiram desarmá-la
Receba notícias no seu Whatsapp Participe dos grupos do TNOnline
Uma paciente armada com uma faca atacou, na manhã desta sexta-feira (10), a equipe de enfermagem de um posto de saúde após um surto de fúria. O caso foi registrado em Marilândia do Sul (PR).
LEIA MAIS: Homem é assassinado dentro de carro em Foz; suspeita de briga no trânsito
De acordo com o registro da Polícia Militar (PM), a confusão começou quando a mulher chegou à unidade buscando por um clínico geral. Ao ser informada de que o profissional ainda não havia chegado, ela se descontrolou e passou a gritar pelo local. Uma enfermeira pediu para que a paciente se acalmasse e parasse de gritar no interior do estabelecimento.
Neste momento, a mulher sacou uma pequena faca de dentro da bolsa e partiu para cima de duas profissionais, a enfermeira que havia solicitado que ela se acalmasse, e a sua mãe, que é técnica de enfermagem e também trabalha na unidade. As funcionárias conseguiram se desvencilhar dos ataques e, durante o embate, uma delas segurou o braço da agressora. As duas caíram no chão e, com o apoio de outros trabalhadores do posto, a equipe conseguiu desarmar e imobilizar a paciente em uma maca até a chegada das autoridades.
A polícia constatou que a mulher possui um histórico de transtornos mentais e surtos psicóticos frequentes. O irmão dela foi acionado e compareceu ao local para encaminhá-la a um Centro de Atenção Psicossocial (CAPS), em busca do tratamento psiquiátrico adequado.
Clique aqui e receba as notícias do TNOnline no nosso grupo do WhatsApp.
As profissionais de saúde atacadas optaram por não registrar queixa criminal contra a paciente neste primeiro momento. Contudo, pediram o registro formal da ocorrência para que os órgãos públicos tomem ciência do comportamento da mulher e providenciem o acompanhamento médico necessário.