Operação "Mendigos do Asfalto 2" prende suspeito de crimes na região
A ação desta terça é um desdobramento da primeira fase da operação, que levou à prisão de 14 pessoas envolvidas em pelo menos 15 roubos na região
Receba notícias no seu Whatsapp Participe dos grupos do TNOnline
Em uma ação conjunta, a Polícia Militar (PM) e a Polícia Civil de Marilândia do Sul, com apoio das equipes da Rotam, Rocam, Canil e CPU, cumpriram quatro mandados de busca e apreensão nas cidades de Califórnia, Marilândia do Sul e Mauá da Serra. A operação, batizada de "Mendigos do Asfalto 2", aconteceu na manhã desta terça-feira (29) e teve como objetivo combater a criminalidade e desarticular quadrilhas envolvidas em roubos e furtos de cargas na região da Serra do Cadeado.
?? LEIA MAIS: Mulher é vítima de ladrão armado durante caminhada em Apucarana
Durante a operação, um homem foi preso em flagrante por posse ilegal de arma de fogo e munições de diversos calibres. Natural de Ortigueira e atualmente residente em Califórnia, o suspeito já possuía antecedentes criminais e respondia em liberdade por outros delitos.
A ação desta terça-feira é um desdobramento da primeira fase da operação, que levou à prisão de 14 pessoas envolvidas em pelo menos 15 roubos na região. Todos os detidos na primeira etapa permanecem encarcerados, respondendo judicialmente pelos crimes.
A operação é mais uma demonstração do trabalho integrado das forças de segurança para enfrentar a criminalidade organizada, especialmente no combate a roubos de carga. Segundo as autoridades, a cooperação entre as instituições tem sido fundamental para identificar, localizar e neutralizar os criminosos que atuam no entorno da Serra do Cadeado.
Últimas em Vale do Ivaí
Mais lidas no TNOnline
Últimas do TNOnline