Ônibus é parado por falsos policiais com armas longas em Bom Sucesso
Grupo armado usou uniformes da Receita Federal e obrigou motorista a desviar para área rural

Um ônibus de viagem que fazia a rota entre Cascavel e São Paulo foi alvo de uma falsa blitz na madrugada desta quinta-feira (6), nas proximidades do trevo de acesso a Bom Sucesso (PR), na PR-546. Os criminosos estavam disfarçados com uniformes da Receita Federal.
-LEIA MAIS: Polícia Civil conclui inquérito sobre desaparecido como homicídio
O motorista do ônibus relatou à Polícia Militar (PM) que um veículo Toyota Corolla Cross, de cor branca, emparelhou com o coletivo. Um dos ocupantes apontou uma arma longa e gritou "encosta, é a polícia".
O condutor obedeceu e parou o ônibus. Em seguida, quatro homens encapuzados, todos com armas longas e vestindo o fardamento da Receita Federal, entraram no veículo. O grupo utilizava um aparelho bloqueador de sinal de celular.
Os criminosos anunciaram o roubo e recolheram os celulares de todos os passageiros e dos motoristas. Eles obrigaram o condutor a dirigir até uma área rural.
No local afastado, os assaltantes vasculharam o interior do ônibus e o compartimento de cargas (bagageiro). Segundo o boletim de ocorrência, nem os passageiros nem os motoristas souberam confirmar se algum pertence foi levado das malas.
Antes de fugirem em direção desconhecida, os criminosos devolveram a bolsa contendo os celulares que haviam sido recolhidos.
O motorista decidiu seguir viagem até o terminal rodoviário de Apucarana, onde registrou um boletim de ocorrência junto à PM. As vítimas foram orientadas e seguiram viagem.
