Leia a última edição
--°C | Apucarana
Euro
--
Dólar
--

Vale do Ivaí

publicidade
EM IVAIPORÃ

Oficina de Vigilância Sanitária reúne profissionais do Vale do Ivaí

Durante o encontro foram abordados questões cruciais relacionadas à vigilância e regulamentação sanitária

Compartilhar no Facebook Compartilhar no Twitter Compartilhar no WhatsApp Compartilhar no Telegram
Siga-nos Seguir no Google News
Grupos do WhatsApp

Receba notícias no seu Whatsapp Participe dos grupos do TNOnline

Nesta segunda-feira, dia 27 de novembro, a Secretaria Municipal de Saúde da Prefeitura de Ivaiporã, 22ª Regional de Saúde, Conselho de Secretarias Municipais de Saúde (Cosems) e Vigilância Sanitária realizaram a 1ª Oficina de Regional de Vigilância Sanitária – reunindo profissionais para abordar questões cruciais relacionadas à vigilância e regulamentação sanitária.

Os municípios das Regionais de Saúde do Paraná receberam recursos do Ministério da Saúde para estimular a qualificação da Vigilância Sanitária. Em Ivaiporã, a secretária municipal de Saúde, Cristiane Pantaleão, coordenou 1ª Oficina de Regional de Vigilância Sanitária e convidou para a abertura os secretários de Saúde de Manoel Ribas, Claudinei Batista de Jesus, Lunardelli, Juliana Mirtes Andrade Souza, Rio Branco do Ivaí, Ivone Chabowski e de Santa Maria do Oeste, Arlete Latzuk – além da chefe de divisão de Vigilância em Saúde da 22ª Regional de Saúde, Giovana Miura, assessora técnica e o apoiador técnico regional do Cosems, Ediane de Fátima Mance e Luís Fernando Novais.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.

- LEIA MAIS: Escolas recebem materiais didáticos para o ano letivo de 2024

“Muitas pessoas enxergam a Vigilância Sanitária como órgão fiscalizador x punitivo. No entanto, a Vigilância Sanitária presta mais orientação do que punição. O poder público quer um município saudável, quer seja açougue, clínica médica, farmácia, mercado, padaria ou restaurante. Ou seja, os cuidados refletem na saúde e evitam doenças”, explicou Cristiane Pantaleão.

Em seguida, a enfermeira Ediane Mance, técnico em Saúde do Trabalhador da 22ª Regional de Saúde, Jean Dias Alves, e a coordenadora da Vigilância Sanitária, Cássia Cristina de Lima, enfatizaram a relevância da qualificação contínua dos profissionais e da cooperação entre os municípios para fortalecer as ações de vigilância e regulamentação sanitária.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Gostou da matéria? Compartilhe!

Compartilhar no Facebook Compartilhar no Twitter Compartilhar no WhatsApp Compartilhar no Email

Últimas em Vale do Ivaí

publicidade

Mais lidas no TNOnline

publicidade

Últimas do TNOnline