Novo Itacolomi faz ações emergenciais para enfrentar falta de água
Segundo a administração municipal, a situação é tratada como prioridade absoluta da gestão
Receba notícias no seu Whatsapp Participe dos grupos do TNOnline
A Prefeitura de Novo Itacolomi divulgou, nesta segunda-feira (29), uma nota oficial informando que acompanha com atenção os problemas enfrentados pela população em relação ao abastecimento de água no município. Segundo a administração municipal, a situação é tratada como prioridade absoluta da gestão.
📰 LEIA MAIS: Mais de 930 mil paranaenses têm saldo do FGTS retido a receber
De acordo com o comunicado, o prefeito manifestou solidariedade aos moradores afetados e reforçou que todos os esforços necessários estão sendo adotados para minimizar os impactos da falta de água. Como medida provisória e emergencial, após tratativas com a gerência da Sanepar, o município assumiu o compromisso de ampliar o número de caminhões-pipa, com o objetivo de reforçar o abastecimento do reservatório municipal.
Em relação à solução definitiva, a prefeitura esclareceu que a instalação de um novo poço e de um reservatório estava inicialmente prevista pela Sanepar para o ano de 2029. No entanto, após atuação direta do prefeito, com reuniões na Casa Civil e na sede administrativa da Sanepar, a obra foi antecipada para 2026.
📲Clique aqui para entrar no nosso grupo do WhatsApp e receber nossas notícias em primeira mão
Segundo a administração municipal, a antecipação representa um avanço importante para a segurança hídrica de Novo Itacolomi. A prefeitura reafirmou ainda que garantir o abastecimento regular de água é um dos principais compromissos da gestão e que seguirá acompanhando de perto todas as medidas, cobrando providências e mantendo a população informada sobre o andamento das ações.
Últimas em Vale do Ivaí
Mais lidas no TNOnline
Últimas do TNOnline