Nova creche de Cambira tem homologação autorizada pelo Governo do Estado
Unidade contará com 456 metros quadrados de área construída e investimento estimado em R$ 1,4 milhão
Receba notícias no seu Whatsapp Participe dos grupos do TNOnline
A Prefeitura de Cambira, por meio das Secretarias de Obras e Urbanismo e de Assistência Social, recebeu nesta segunda-feira (26) a homologação e autorização para a construção de um novo Centro Municipal de Educação Infantil (CMEI) no município. A obra será viabilizada com recursos do Programa Estadual Infância Feliz.
-LEIA MAIS: Furto de ferramentas é registrado pela Patrulha Rural em Jardim Alegre
A nova unidade contará com 456 metros quadrados de área construída e investimento estimado em R$ 1,4 milhão. O projeto foi desenvolvido para oferecer uma estrutura completa e adequada às necessidades da primeira infância, incluindo salas de aula amplas, brinquedoteca, pátio coberto, refeitório, cozinha, despensa, lavanderia, sala de amamentação, além de sanitários e vestiários adaptados para crianças, adultos e pessoas com deficiência.
A prefeita Ana Lúcia destacou a importância do investimento e a continuidade do trabalho em prol da educação infantil no município. “Investir na educação das nossas crianças é investir no futuro de Cambira. Essa nova creche representa mais dignidade, cuidado e oportunidades para nossas famílias. Agradeço ao Governo do Estado, aos deputados parceiros e reforço nosso compromisso em dar continuidade ao trabalho iniciado com o Toledo, sempre buscando avanços e pensando no bem de Cambira”, afirmou.
“Agradecemos ao deputado Anibelli Neto pela parceria com Cambira, ao secretário Rogério Carboni pela autorização, ao Governo do Estado em nome do Governador Ratinho Junior, e a todos que participaram de mais esta conquista para nossa cidade”, finalizou a prefeita Ana Lúcia.
Os recursos para a construção do CMEI foram conquistados em 2024, ainda na gestão do ex-prefeito Toledo, junto ao Governo do Estado do Paraná, com o apoio do deputado estadual Anibelli Neto (MDB) e do secretário de Estado do Desenvolvimento Social e Família, Rogério Carboni.
Últimas em Vale do Ivaí
Mais lidas no TNOnline
Últimas do TNOnline