Neto ameaça incendiar casa da avó e é preso em Faxinal
Família confirmou que o rapaz fez ameaças e tentou colocar fogo no imóvel

Um jovem foi preso na noite desta segunda-feira (6) em Faxinal, após ameaçar incendiar a casa da própria avó. O caso foi registrado na região central do município, e mobilizou a Polícia Militar (PM-PR).
LEIA MAIS: Dívida vira caso de polícia após homem ser apedrejado em Ivaiporã
Segundo o boletim de ocorrência, a avó do rapaz acionou a polícia informando que o neto, em visível estado de embriaguez, havia desengatado a mangueira do botijão de gás propositalmente para provocar um incêndio. Além disso, ele teria feito ameaças de agressão contra a idosa e proferido diversos xingamentos. Outros familiares que estavam na residência confirmaram as ações do rapaz.
No local, a PM abordou o suspeito, que apresentava escoriações no rosto, vestes rasgadas, falas desconexas, além de forte odor etílico. Durante a revista pessoal, nada de ilícito foi encontrado, mas diante da situação de flagrante e das ameaças presenciadas pelos familiares, ele recebeu voz de prisão.
Após a detenção, o rapaz foi encaminhado para atendimento no Hospital Municipal de Faxinal e, em seguida, levado para a Delegacia de Polícia Civil da cidade, onde permanece à disposição da Justiça.
A Polícia Civil vai investigar o caso dentro do contexto da Lei Maria da Penha, por se tratar de ameaça contra mulher em situação de violência doméstica e familiar.