Leia a última edição
--°C | Apucarana
Euro
--
Dólar
--

Vale do Ivaí

publicidade
CHUVAS

Municípios do Vale do Ivaí seguem sem água por falta de energia

A situação é consequência das chuvas volumosas, acompanhadas por raios e ventos, que chegaram na região na última sexta-feira

Compartilhar no Facebook Compartilhar no Twitter Compartilhar no WhatsApp Compartilhar no Telegram
Siga-nos Seguir no Google News
Grupos do WhatsApp

Receba notícias no seu Whatsapp Participe dos grupos do TNOnline

Municípios do Vale do Ivaí seguem sem água por falta de energia
AutorA situação é consequência das chuvas volumosas, acompanhadas por raios e ventos, que chegaram na região na última sexta-feira. - Foto: TNOnline

A Sanepar informa que o abastecimento de água em 10 municípios da região do Vale do Ivaí está comprometido nesta segunda-feira (31). A situação é consequência das chuvas volumosas, acompanhadas por raios e ventos, que chegaram na região na última sexta-feira. Em alguns lugares, a energia não voltou e, em outros, foram registradas novas quedas. A Copel está em campo trabalhando, mas não há previsões de restabelecimento.

- LEIA MAIS: Temporal deixa mais de 100 mil domicílios sem energia no PR

publicidade
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.

Os lugares mais críticos, no momento, são a cidade de Grande Rios e o distrito Flórida do Ivaí, a cidade de Rosário do Ivaí e os distritos Ribeiro Bonito, Vila União e Campineiro do Sul, além de Dinizópolis, distrito de Cruzmaltina. Estas localidades estão há mais de 48 horas sem energia nas suas captações de água.

Em São João do Ivaí, que também estava crítico, a Copel restabeleceu a energia na madrugada e o sistema de abastecimento voltou a ser operado com normalidade. No entanto, a reservação de água ainda está baixa e a população precisa colaborar, evitando desperdícios.

Em Jardim Alegre e Novo Itacolomi os sistemas seguem parados desde ontem, pois a Copel ainda não conseguiu restabelecer energia elétrica.

publicidade

As cidades de Lunardelli, Lidianópolis, Mauá da Serra e o distrito Alto Porã (em Ivaiporã), estão sem energia desde a última madrugada.

As chuvas inundaram a captação de água do Rio Pindaúva, em Ivaiporã. O sistema está parado, pois os reservatórios já estão abaixo do nível mínimo para operação. Não há qualquer previsão de voltar a abastecer a cidade.

Caminhões pipas continuarão fazendo atendimento emergencial em hospitais, posto de saúde, asilos, casa lar e escolas.

publicidade

Ficarão sem água os clientes que não têm caixa-d’água no imóvel, conforme recomendação da ABNT (Associação Brasileira de Normas Técnicas). A Sanepar sugere que cada imóvel tenha uma caixa-d’água de pelo menos 500 litros. Assim, é possível ter água por 24 horas, no mínimo.

A Sanepar orienta a população a fazer uso econômico da água, priorizando higiene pessoal e alimentação. Limpezas pesadas devem ser adiadas.

Serviço

O Serviço de Atendimento ao Cliente Sanepar é feito pelo telefone 0800 200 0115, que funciona 24 horas. Ao ligar, tenha em mãos a conta de água ou o número de sua matrícula.

publicidade

Para consultar esta e outras informações, utilize o aplicativo para celular Sanepar Mobile ou acesse o site da Sanepar: www.sanepar.com.br

Gostou da matéria? Compartilhe!

Compartilhar no Facebook Compartilhar no Twitter Compartilhar no WhatsApp Compartilhar no Email

Últimas em Vale do Ivaí

publicidade

Mais lidas no TNOnline

publicidade

Últimas do TNOnline