Leia a última edição
--°C | Apucarana
Euro
--
Dólar
--

Vale do Ivaí

publicidade
INVESTIGAÇÃO

MP-PR denuncia professor de Califórnia suspeito de abuso sexual de 19 alunas

Docente está afastado das funções desde setembro do ano passado; saiba mais

Compartilhar no Facebook Compartilhar no Twitter Compartilhar no WhatsApp Compartilhar no Telegram
Siga-nos Seguir no Google News
Grupos do WhatsApp

Receba notícias no seu Whatsapp Participe dos grupos do TNOnline

MP-PR denuncia professor de Califórnia suspeito de abuso sexual de 19 alunas
AutorCaso foi registrado no ano passado no Colégio Estadual Talita Bresolin - Foto: Google Maps

O Ministério Público do Paraná (MP-PR) apresentou denúncia contra um professor do Colégio Estadual Talita Bresolin, de Califórnia, suspeito de abuso sexual de 19 alunas do estabelecimento de ensino. A informação foi confirmada ao TNOnline pelo promotor de Marilândia do Sul, Carlos Frederico dos Guaranýs Escocard de Azevedo, nesta terça-feira (08).

-LEIA MAIS: Criança morre e duas ficam feridas em ataque a escola no norte do RS

publicidade
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.

Em nota, o MP-PR informou que ajuizou ação penal contra o professor por estupro de vulnerável e que o caso tramita em segredo de justiça em razão da idade das vítimas – todas menores.

Segundo a Promotoria de Marilândia do Sul, as vítimas foram ouvidas e o professor segue afastado das funções desde setembro de 2024, quando o caso foi denunciado à Polícia Civil e também ao Núcleo Regional de Educação (NRE), de Apucarana.

O professor denunciado era temporário e foi contratado em Processo Seletivo Simplificado (PSS).

publicidade

O caso veio à tona após denúncia feita por alunos aos pais, que decidiram levar o caso à Polícia Civil. Segundo os relatos, o professor assistia vídeos pornográficos em sala de aula e também assediava as alunas - todas menores de idade - com olhares e toques indevidos.

Em 13 de setembro do ano passado, pais de alunas realizaram um protesto em frente ao Colégio Estadual Talita Bresolin. Com faixas e cartazes, eles pediram justiça e a punição do suspeito. Os pais também cobraram mais segurança na escola e criticaram a postura da direção do colégio em relação ao caso.

Veja a nota do MP-PR enviada ao TNOnline

publicidade

O Ministério Público do Paraná, por meio da Promotoria de Justiça de Marilândia do Sul, ajuizou ação penal contra um professor investigado por estupro de vulnerável em Califórnia, município da comarca. O processo tramita em segredo de justiça em razão da idade das vítimas – adolescentes, todas já ouvidas dentro do protocolo de depoimento sem dano, a partir de cautelar requisitada pelo MPPR. A Promotoria de Justiça também requereu o afastamento cautelar do réu de suas atividades na escola, o que foi deferido pela Justiça, de modo que o professor encontra-se afastado.



publicidade

Gostou da matéria? Compartilhe!

Compartilhar no Facebook Compartilhar no Twitter Compartilhar no WhatsApp Compartilhar no Email

Últimas em Vale do Ivaí

publicidade

Mais lidas no TNOnline

publicidade

Últimas do TNOnline