Leia a última edição
--°C | Apucarana
Euro
--
Dólar
--

Vale do Ivaí

publicidade
OPERAÇÃO RELÂMPAGO

MP cumpre mandados de prisão por tráfico de drogas em cadeias públicas

A operação cumpriu dez mandados contra alvos que já estavam presos por outros delitos; Marilândia do Sul faz parte das seis cidades envolvidas

Compartilhar no Facebook Compartilhar no Twitter Compartilhar no WhatsApp Compartilhar no Telegram
Siga-nos Seguir no Google News
Grupos do WhatsApp

Receba notícias no seu Whatsapp Participe dos grupos do TNOnline

MP cumpre mandados de prisão por tráfico de drogas em cadeias públicas
AutorO objetivo dos dez indivíduos era introduzir e comercializar as drogas dentro das instituições penais do Paraná - Foto: MPPR

Nesta quarta-feira (15), o Ministério Público do Paraná deflagrou a Operação Relâmpago, que apura a atuação de associações criminosas voltadas para a prática de tráfico de drogas dentro de cadeias públicas do Estado. No total, foram cumpridos dez mandados de prisão nos municípios de Marilândia do Sul - no Vale do Ivaí, Cornélio Procópio - Norte Pioneiro do Paraná, Piraquara, Santo Antônio da Platina, Andirá e Ibaiti.

A ação, que é organizada por meio do Gaeco - Grupo de Atuação Especial de Combate ao Crime Organizado, e pela 2ª Promotoria de Justiça de Cornélio Procópio, tem a maioria dos alvos já presos em cadeias públicas pela prática de outros delitos. Segundo as apurações feitas, o grupo seria comandado por presos pertencentes à uma facção criminosa.

publicidade
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.

O promotor de Justiça, Jorge Fernando Barreto da Costa, falou sobre as investigações que levaram à atuação desses criminosos. "As investigações, iniciadas em meados de 2021, identificaram esses dez alvos como integrantes de associações criminosas voltadas para a prática de tráfico ilícito de drogas a partir de estabelecimentos penais, notadamente a partir da cadeia pública de Cornélio Procópio". De acordo com o promotor, o objetivo dos dez indivíduos era introduzir e comercializar as drogas dentro das instituições penais do Paraná.

As investigações realizadas apontaram, ainda, três núcleos associativos e a prática de, ao menos, 12 delitos de tráfico de drogas, inclusive com a ajuda de um denominado "preso de confiança" da polícia, também alvo da operação. Os mandados foram cumpridos com o apoio do Departamento de Polícia Penal (Depen) e da Agência Local de Inteligência da Polícia Militar do 18º Batalhão.

Os fatos apurados já foram objeto de denúncia criminal oferecida pelo Ministério Público do Paraná anteriormente, e os mandados cumpridos nesta quarta-feira (15) decorrem da continuidade das investigações de provas colhidas em interceptações e medidas cautelares deferidas pela Justiça.

publicidade


Fonte: Ministério Público do Paraná.

Gostou da matéria? Compartilhe!

Compartilhar no Facebook Compartilhar no Twitter Compartilhar no WhatsApp Compartilhar no Email

Últimas em Vale do Ivaí

publicidade

Mais lidas no TNOnline

publicidade

Últimas do TNOnline