Motorista gravada a 140 km/h antes de capotamento é investigada pela polícia no PR
Gravação feita por passageiro mostra veículo em alta velocidade antes de sair da pista na BR-376; criança de quatro anos estava no carro
Receba notícias no seu Whatsapp Participe dos grupos do TNOnline
Polícia Civil abriu inquérito para investigar a conduta de uma mulher que capotou um veículo na BR-376 enquanto trafegava a 140 km/h, quase o dobro do limite permitido na via (80 km/h). O acidente, ocorrido no dia 18 de janeiro entre Jandaia do Sul e Cambira, ganhou novos desdobramentos após a circulação de um vídeo gravado por um dos passageiros, que flagrou a imprudência. Assista o vídeo abaixo.
LEIA MAIS: Suspeito de atirar em vizinho se apresenta à polícia e entrega arma do crime, diz delegado
Além do excesso de velocidade em pista molhada, as autoridades descobriram que a condutora não possui Carteira Nacional de Habilitação (CNH). No carro, além dela, estavam seu filho de quatro anos, seu irmão adolescente e um amigo dele.
A investigação e as provas
Inicialmente, a Polícia Rodoviária Federal (PRF) atendeu à ocorrência como um acidente padrão causado pela chuva. No entanto, após ter acesso às imagens divulgadas na internet, a corporação constatou as infrações graves. O carro também estava com o licenciamento atrasado e foi recolhido ao pátio.
O delegado de Jandaia do Sul, Conrado Guedes, confirmou a instauração do inquérito. A motorista já prestou depoimento. "A princípio, a mulher está sendo investigada por lesão corporal culposa majorada e dirigir veículo automotor, em via pública, sem a devida habilitação, gerando perigo de dano", informou Guedes.
Os passageiros do veículo também serão ouvidos nos próximos dias, e o laudo da PRF será anexado ao processo.
Dinâmica do acidente e vítimas
O vídeo mostra o velocímetro marcando 140 km/h momentos antes de a motorista perder o controle da direção em uma curva e capotar.
Apesar da gravidade do acidente, as vítimas sobreviveram. A mulher sofreu ferimentos moderados, enquanto a criança e os dois adolescentes tiveram apenas ferimentos leves. Todos foram socorridos por uma ambulância da concessionária CCR PRVias e encaminhados a hospitais da região.
TNOnline TV
Últimas em Vale do Ivaí
Mais lidas no TNOnline
Últimas do TNOnline