Vale do Ivaí

Motorista embriagado é preso após bater carro em poste

A ocorrência foi atendida pelos policiais por volta das 20h30 na Rua Vereador Loro

Da Redação ·
Receba notícias no seu WhatsApp!
Participe dos grupos do TNOnline
Imagem ilustrativa
fonte: Reprodução
Imagem ilustrativa

Um motorista foi preso na noite de quinta-feira (30) após bater o carro contra um poste em São João do Ivaí. De acordo com a Polícia Militar (PM), ele estava embriagado. A ocorrência foi atendida pelos policiais  por volta das 20h30 na Rua Vereador Loro.

continua após publicidade

Quando chegaram ao local, o poste estava quebrado e vários populares apontavam para um veículo parado na quadra seguinte. Os policiais se deslocaram então até um Toyota Corolla cinza estacionado na contramão da via e com a parte lateral dianteira direita com grave avaria e a lateral do carro com raspado.

De pronto, o motorista saiu do carro com forte odor etílico, fala desconexa, vestes em desordem.  Apresentando visível estado de embriaguez a equipe ofereceu o etilômetro e o sendo recusado pelo abordado.

continua após publicidade

Quando a equipe informou que ele deveria acompanhar a equipe para a Delegacia da Polícia Civil, o autor foi recuando e começou a tumultuar e dizer que não iria. Sendo então dada voz de prisão ao mesmo resistiu, fazendo força não permitindo sua condução.

Durante a tentativa de imobilização, o motorista colocou a mão na arma de um dos policiais, necessitando a intervenção do companheiro que não permitiu tal ato,

E durante o processo de algemamento, o detido desacatou os policiais proferindo xingamentos com palavras de baixo calão.

Ainda no local a irmã do autor chegou e o veículo foi liberado para a mesma, em momento seguinte ela acompanhou a equipe na viatura até o hospital para confecção do laudo de lesões corporais e em seguida foi encaminhado para a Delegacia de Polícia civil de São João do Ivaí para os procedimentos cabíveis. Também foi confeccionado o auto que constata os sinais de alcoolemia e as notificações pertinentes.  

GoogleNews

Siga o TNOnline no Google News