Leia a última edição
--°C | Apucarana
Euro
--
Dólar
--

Vale do Ivaí

publicidade
CAMBIRA

Morte de criança de 4 anos causa comoção em Cambira

Aysa Marian será sepultada nesta terça-feira (22), em Arapongas, cidade onde alguns familiares moram

Compartilhar no Facebook Compartilhar no Twitter Compartilhar no WhatsApp Compartilhar no Telegram
Siga-nos Seguir no Google News
Grupos do WhatsApp

Receba notícias no seu Whatsapp Participe dos grupos do TNOnline

Morte de criança de 4 anos causa comoção em Cambira
AutorFoto: Pixabay

A morte de Aysa Marian Batista, de 4 anos, moradora de Cambira, causou comoção. A menina morreu nesta segunda-feira (21), por volta das 17h30, após ser internada na Santa Casa e passar pelo Pronto Atendimento Infantil (PAI), de Arapongas. Aysa será sepultada nesta terça-feira (22), às 10h30, no Cemitério Municipal de Arapongas. Antes de ser levada para Arapongas, a criança passou por atendimento também na Unidade de Pronto Atendimento (UPA) de Apucarana. A família reclama do atendimento prestado na unidade.

De acordo com a tia e madrinha da criança, a araponguense Matilde Ortega, cunhada de Carla Batista, mãe da criança, a afilhada vinha sofrendo com problemas de saúde há um ano. Há mais ou menos um mês, conforme a tia, o quadro de saúde dela se agravou.

publicidade
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.

"Nunca descobriram o que era. Levaram a Aysa três vezes na Unidade de Pronto Atendimento de Apucarana (UPA), mas o médico passava apenas o medicamento dipirona. Minha afilhada não conseguia mais andar de tanta dor no peito e gritava de dor o tempo todo”, afirma. Segundo ela, no domingo (20) a criança foi levada para o Pronto Atendimento Infantil (PAI) de Arapongas, que encaminhou Aysa para a Santa Casa. “Mas foi tarde demais. Os médicos fizeram de tudo", lamenta.

Segundo a família, a criança chegou ao Hospital Santa Casa com um quadro de pneumonia. "Não sabemos o que houve realmente com ela até hoje, mas sabemos que algo podia ter sido feito para salvar nossa menina", acrescenta.

NOTA

publicidade

Em nota, a direção da Autarquia Municipal de Saúde (AMS), de Apucarana, afirma que já está de posse do prontuário de atendimento da criança. Conforme informações da AMS, a menina foi atendida na Unidade de Pronto Atendimento (UPA), nos dias 8 e 16 de março, e submetida a exame de sangue. O secretário de saúde, Emídio Bachiega, disse que tudo está sendo averiguado e que se for necessário será aberta uma sindicância para apuração minuciosa do caso.

Gostou da matéria? Compartilhe!

Compartilhar no Facebook Compartilhar no Twitter Compartilhar no WhatsApp Compartilhar no Email

Últimas em Vale do Ivaí

publicidade

Mais lidas no TNOnline

publicidade

Últimas do TNOnline