Morre pai do deputado federal Sergio Souza aos 83 anos
Pecuarista e produtor rural Jorge Proença de Souza será velado e sepultado em Arapuã

Morreu nesta sexta-feira (27), aos 83 anos, o pecuarista e produtor rural Jorge Proença de Souza, pai do deputado federal Sergio Souza (MDB).
Seu Jorge era pioneiro de Arapuã, no Vale do Ivaí, onde viveu por mais de 60 anos. Ele estava hospitalizado após um acidente ocorrido há cerca de 45 dias. O pecuarista fazia a contagem do gado em sua propriedade, em Arapuã, quando foi atingido com um cabeçada por um dos animais.
-LEIA MAIS: Família é alvo de atentado; homem morre e mãe e criança ficam feridas
O pioneiro foi internado em Ivaiporã e depois transferido para Apucarana. Posteriormente, retornou a um hospital de Ivaiporã, onde não resistiu às complicações e morreu nesta sexta-feira (27).
O velório ocorre na Capela Mortuária de Arapuã, a partir das 15 horas, e o sepultamento está marcado para sábado (28), às 11h.
Nas redes sociais, o deputado federal divulgou uma nota de pesar:
A família do Seu Jorge de Souza comunica, com profunda dor no coração, seu falecimento.
Hoje me despeço do meu pai, meu exemplo de vida, de valores e de caráter. Um homem íntegro, que me ensinou a ser quem sou, que me guiou nos caminhos mais difíceis e esteve sempre ao meu lado.
Levo comigo suas lições, seu amor e sua força, com a certeza de que sua memória permanecerá viva em cada gesto, em cada escolha minha.
Que Deus o receba em paz e conforte nossos corações neste momento de dor.
Descanse em paz, Seu Jorge, meu querido pai.
O velório será realizado na Capela Mortuária de Arapuã, a partir das 15h.
Agradecemos todas as orações, mensagens e gestos de carinho recebidos.
Seu Jorge era uma figura muito querida na região. Casado com Erotildes Matias (Dona Tide), ele deixa os filhos Sergio, Soeli -que já foi vice-prefeita de Arapuã - Soni e Sônia. Também deixa netos, amigos e uma história de vida marcada pelo trabalho e pelas raízes profundas na comunidade.
Nas redes sociais, familiares, amigos e políticos prestaram diversas homenagens. As mensagens destacam sua simplicidade, caráter firme e dedicação à família. “Arapuã perde um de seus grandes homens. Seu Jorge deixa saudades e um exemplo de vida“, publicou um amigo da família.
Outro amigo demonstra o quanto ele era querido e respeitado por todos que conviveram com ele. “Seu Jorge foi um exemplo de homem íntegro, trabalhador e amigo de todos. Vai deixar saudade em quem teve o privilégio de conviver com ele“.