MAIS LIDAS
VER TODOS

LUTO

Morre em Ivaiporã o engenheiro civil Glaucio Castro, aos 78 anos

Glaucio assinou projetos que marcaram o crescimento de Ivaiporã e região

Da Redação

·
Glaucio Castro, 78 anos
Icone Camera Foto por Arquivo da Família
Glaucio Castro, 78 anos
Escrito por Da Redação
Publicado em 11.06.2025, 23:22:20 Editado em 11.06.2025, 23:22:10
Imagen google News
Siga o TNOnline no Google News
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.
Continua após publicidade
continua após publicidade

Faleceu nesta quarta-feira (11), aos 78 anos, Glaucio Castro, engenheiro civil, fundador da primeira construtora de Ivaiporã. Ele foi um dos nomes mais importantes na história da construção civil da cidade.

Glaucio pertencia a uma das famílias pioneiras do município. Fundou a Construtora Ivaiporã (Consil), que executou obras marcantes na cidade como o Sapecadão, a Rodoviária Municipal e as casas Pernambucanas, dentre outras.

continua após publicidade

- LEIA MAIS: Alunos ganham oportunidade para atuar na Prefeitura de Ivaiporã

Além de Ivaiporã, a Consil atuou em cidades vizinhas, sempre com forte presença em projetos públicos. Glaucio acreditava no desenvolvimento regional e ajudou a impulsioná-lo com trabalho e visão.

Ele foi casado com Eliana Cazellato Castro (in memoriam), com quem teve quatro filhos, Glauber, Glauco, Gualter e Gleisi. Atualmente, era casado com Rosa Maria. Glaucio deixa um legado de obras e dedicação ao crescimento de Ivaiporã e região.

continua após publicidade

📲 Clique aqui e receba nossas notícias pelo WhatsApp ou convide alguém a fazer parte dos nossos grupos

O corpo está sendo velado no Salão Nobre da Capela Aliança. O sepultamento será realizado na quinta-feira (12), às 11 horas, no Cemitério Municipal de Ivaiporã.

continua após publicidade

Nas redes sociais, familiares e amigos lamentam a morte de Glaucio Castro

Glaucio foi mais que um amigo, foi um exemplo, que acreditava no futuro da nossa cidade”, escreveu um amigo.

Hoje Ivaiporã perde um pedaço de sua história. Que Deus conforte o coração dos familiares e amigos“, publicou um amigo da família.

GoogleNews

Siga o TNOnline no Google News

Gostou desta matéria? Compartilhe!

Icone FaceBook
Icone Whattsapp
Icone Linkedin
Icone Twitter

Mais matérias de Vale do Ivaí

    Deixe seu comentário sobre: "Morre em Ivaiporã o engenheiro civil Glaucio Castro, aos 78 anos"

    O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.
    Compartilhe! x

    Inscreva-se na nossa newsletter

    Notícia em primeira mão no início do dia, inscreva-se agora!