Morre Benedicto de Oliveira, o Dito da Farmácia, aos 83 anos
Pioneiro de Ivaiporã, ele foi vereador, presidente da Câmara e candidato a prefeito em 1972
Receba notícias no seu Whatsapp Participe dos grupos do TNOnline
Benedicto Aparecido de Oliveira, conhecido como Dito da Farmácia, faleceu neste domingo (14), aos 83 anos, em Ivaiporã. Ele foi um dos pioneiros do município, com atuação marcante no comércio e na vida pública local.
Por muitos anos, atuou na Farmácia Brasil, localizada na Av. Brasil, ao lado do Pastelão, ponto tradicional da área central da cidade. Era casado com Nanci Kuplens e pai do enfermeiro Marcelo Kuplens.
- LEIA MAIS: PM atende denúncia de perturbação do sossego em bar de São João
Na política, tinha participação ativa foi candidato a prefeito nas eleições de 1972, pelo MDB, partido de oposição durante o regime militar. Ele também exerceu mandato de vereador durante a gestão do prefeito Flávio Pereira Teixeira e foi presidente da Câmara de Vereadores.
Pessoa ativa e de convivência fácil, Dito da Farmácia era conhecido pela conversa aberta, pelo jeito simples e pelo trato sempre cordial. Muito querido pela população, construiu laços de amizade marcados pela atenção, pelo respeito e pela disponibilidade em ouvir.
O velório terá início às 13h30, na Igreja Batista de Ivaiporã. A despedida ocorre na segunda-feira (15), com saída da igreja às 10 horas, com destino ao Crematório Laluce.
📲 Clique aqui e receba nossas notícias pelo WhatsApp ou convide alguém a fazer parte dos nossos grupos
Últimas em Vale do Ivaí
Mais lidas no TNOnline
Últimas do TNOnline