Morre aos 80 anos o professor Tonhão, precursor do voleibol em Ivaiporã
Antônio Francisco de Goes teve infarto fulminante na manhã desta sexta-feira
Receba notícias no seu Whatsapp Participe dos grupos do TNOnline
Faleceu na manhã desta sexta-feira (30), aos 80 anos, o professor de Educação Física aposentado da rede estadual Antônio Francisco de Goes, conhecido como Tonhão, um dos precursores do voleibol em Ivaiporã. Trabalhou por muitos anos no Colégio Estadual Barão do Cerro Azul.
O professor sofreu um infarto fulminante. Ele foi atendido por equipes do Samu, que realizaram procedimentos de emergência, mas não conseguiram reanimá-lo.
LEIA MAIS: Policial localiza e prende homem em Ivaiporã com mandado em aberto
Referência no esporte local, Tonhão teve papel fundamental na formação de alunos e na difusão do voleibol no município. Sua atuação marcou gerações e ajudou a consolidar a modalidade em Ivaiporã.
Deixa os filhos Leandro e Renata. O corpo será velado na Capela Aliança (Sala 01), com início previsto para às 15h30. O Sepultamento será no Cemitério Municipal de Ivaiporã no sábado (31) às 10 horas
A morte do professor causou comoção entre ex-alunos, amigos e da comunidade esportiva, que se expressam nas redes sociais.
📲 Clique aqui e receba nossas notícias pelo WhatsApp ou convide alguém a fazer parte dos nossos grupos
“Mais do que um professor, ele foi um amigo para muitos de nós. O voleibol em Ivaiporã tem a marca do trabalho e da dedicação dele”, afirmou um ex-aluno.
“Aprendemos disciplina, respeito e trabalho em equipe dentro e fora da quadra. O Tonhão deixou um legado que vai muito além do esporte”, disse um amigo.
Últimas em Vale do Ivaí
Mais lidas no TNOnline
Últimas do TNOnline