Moradores denunciam "macumba" dentro de cemitério na região
Gavetas funerárias foram utilizadas para o depósito de galinhas mortas e garrafas de cachaça
Receba notícias no seu Whatsapp Participe dos grupos do TNOnline
Moradores e visitantes do Cemitério Municipal de Borrazópolis, no norte do Paraná, encontraram animais mortos, bebidas alcoólicas e charutos, dispostos tanto na entrada quanto no interior de jazigos em construção, na manhã deste sábado (3).
- LEIA MAIS: Morador da zona sul de Apucarana reclama sobre "macumba" em frente sua casa
Segundo testemunhas, pelo menos seis gavetas funerárias - que estão em construção - foram utilizadas para o depósito de galinhas mortas e garrafas de cachaça, além de um caixão em miniatura com uma cruz vermelha.
Logo na entrada do cemitério, no portão principal, também foram deixados itens como uma garrafa de pinga, um recipiente sem rótulo e charutos organizados em formato específico no chão. No cruzeiro central, ponto de orações do cemitério, também foram encontrados pães e copos descartáveis contendo líquidos.
Apesar da Constituição Federal garantir a liberdade de crença e o livre exercício dos cultos religiosos, a cena encontrada gerou desconforto e revolta entre a população local. Vale ressaltar que o direito à prática religiosa é garantido desde que não configure invasão de propriedade, dano ao patrimônio, crime ambiental ou qualquer forma de desrespeito aos túmulos e restos mortais.
As informações são do Blog do Berimbau.
Últimas em Vale do Ivaí
Mais lidas no TNOnline
Últimas do TNOnline