Leia a última edição
--°C | Apucarana
Euro
--
Dólar
--

Vale do Ivaí

publicidade
MARILÂNDIA DO SUL

Moradores colocam cruz em praça e clamam por fim da pandemia

Compartilhar no Facebook Compartilhar no Twitter Compartilhar no WhatsApp Compartilhar no Telegram
Siga-nos Seguir no Google News
Grupos do WhatsApp

Receba notícias no seu Whatsapp Participe dos grupos do TNOnline

Uma cruz que tem cerca de 7 metros de altura foi recolocada na Praça da Paróquia Nossa Senhora das Dores em Marilândia do Sul na tarde desta quinta-feira (25). Moradores católicos do município tiveram a inciativa e clamaram pelo fim da pandemia.

O diácono Luiz Borges explicou que na cruz foi colocada uma oração de extermínio. "Desde o princípio da nossa paróquia, sempre existiu uma cruz. Em 2009 na Romaria da Terra foi implantada uma nova cruz, mas depois aconteceu a reforma da praça e ela foi retirada. Então nesse ato de hoje recolocamos a cruz. Devido a situação que estamos passando em Marilândia com muitas mortes pela Covid-19, muitos casos, tivemos essa ideia, nos unimos com algumas pessoas, foi feita essa cruz e a recolocamos, pedimos pelo fim da pandemia. Junto com a cruz foi colocada uma oração de extermínio", explica.

publicidade
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.

Participaram do momento, familiares de algumas vítimas fatais, o prefeito Aquiles Takeda e os amigos que tiveram a ideia de recolocar a cruz. O pai da jovem Giovana Campiotto de 16 anos que morreu vítima da doença em dezembro do ano passado, Armiro Campeotto, foi quem levou a cruz para a praça. "Foi um momento de muita emoção, o povo está muito triste e é um alento olhar para cruz e lembrar que Cristo derramou seu sangue para nos salvar", disse o diácono.

Assista:


publicidade



Gostou da matéria? Compartilhe!

Compartilhar no Facebook Compartilhar no Twitter Compartilhar no WhatsApp Compartilhar no Email

Últimas em Vale do Ivaí

publicidade

Mais lidas no TNOnline

publicidade

Últimas do TNOnline