Leia a última edição
--°C | Apucarana
Euro
--
Dólar
--

Vale do Ivaí

publicidade
TRASPORTE COLETIVO

Monitores aferem temperatura de passageiros em Ivaiporã

Além do aferimento da temperatura também e borrifado álcool 70 nas mãos dos usuários #tnonline #ivaiporã

Compartilhar no Facebook Compartilhar no Twitter Compartilhar no WhatsApp Compartilhar no Telegram
Siga-nos Seguir no Google News
Grupos do WhatsApp

Receba notícias no seu Whatsapp Participe dos grupos do TNOnline

Monitores aferem temperatura de passageiros em Ivaiporã
AutorA administração municipal disponibilizou oito monitores no Terminal Rodoviário - Foto: Assessoria PMI

O Tribunal de Contas do Estado (TCE) informou no final do mês passado, que vai elaborar resolução com critérios para a fiscalização do serviço de transporte público durante a pandemia da Covid-19. O principal objetivo é evitar que os ônibus sejam um foco multiplicador de contaminação de passageiros, motoristas e cobradores pelo coronavírus (Covid-19).

Por meio da resolução, o TCE vai orientar os gestores de serviços de transporte público sobre as providências a serem adotadas durante o período de emergência sanitária decorrente da pandemia.

publicidade
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.

Entre as medidas previstas – elaboração de protocolo sanitário, definição de escalonamento de atividades, frota mínima em circulação, limite de ocupação máxima dos veículos e regras de distanciamento voltadas aos trabalhadores e usuários do sistema em veículos e terminais de embarque e desembarque.

Em Ivaiporã, monitores já realizam o aferimento da temperatura de usuários do transporte coletivo gratuito da cidade. Passageiro com febre será impedido de embarcar nos ônibus. Além disso, em 5 de abril, a Prefeitura de Ivaiporã também determinou, por intermédio do Departamento Municipal de Assistência Social, que fosse criada a carteira de identificação que dá acesso ao transporte público gratuito. O objetivo foi limitar o serviço aos trabalhadores que precisam cumprir horário no trabalho e retornar para casa em segurança.

No total, a administração municipal disponibilizou oito monitores no Terminal Rodoviário para conferir a carteira de identificação, aferir a temperatura e borrifar álcool 70 nas mãos dos usuários para evitar contaminação.

publicidade

“Os trabalhadores que usam o transporte público gratuito estão conscientes e se acostumaram com os monitores que começaram o trabalho de conscientização em fevereiro”, contou o supervisor do transporte coletivo gratuito, Ailton Stipp.

O prefeito Carlos Gil lembrou que as medidas adotadas em Ivaiporã, visando controlar o número de casos positivos de coronavírus, deram resultados positivos. “Mas a população não deve se descuidar – especialmente devido ao período de inverno. É fundamental o uso de máscara, álcool 70, distanciamento social e manter os ambientes de trabalho ventilados”, aconselhou o prefeito.

* Assessoria de Imprensa da Prefeitura de Ivaiporã

publicidade

Gostou da matéria? Compartilhe!

Compartilhar no Facebook Compartilhar no Twitter Compartilhar no WhatsApp Compartilhar no Email

Últimas em Vale do Ivaí

publicidade

Mais lidas no TNOnline

publicidade

Últimas do TNOnline