Leia a última edição
--°C | Apucarana
Euro
--
Dólar
--

Vale do Ivaí

publicidade
EM RECUPERAÇÃO

Menino Arthur deve receber alta nesta terça-feira (20) de hospital

Criança ficou mais de 40 horas perdida na mata e está em recuperação, segundo hospital de Jandaia do Sul

Compartilhar no Facebook Compartilhar no Twitter Compartilhar no WhatsApp Compartilhar no Telegram
Siga-nos Seguir no Google News
Grupos do WhatsApp

Receba notícias no seu Whatsapp Participe dos grupos do TNOnline

Menino Arthur deve receber alta nesta terça-feira (20) de hospital
Autor Hospital de Jandaia do Sul, onde menino está internado - Foto: Reprodução

O menino Arthur de Lima, de 2 anos, que ficou desaparecido por mais de 40 horas em uma região de mata em Cambira (PR), deve receber alta nesta terça-feira (20) pela manhã do Hospital Nossa Senhora de Fátima, em Jandaia do Sul. Ele está internado em observação, mas seu quadro de saúde é considerado bom.

-LEIA MAIS: Morador que encontrou criança relata experiência: “Deus é o herói”

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.

A criança foi encontrada no início da tarde de domingo (18). As buscas pelo menino mobilizaram uma força-tarefa composta por homens do Corpo de Bombeiros, Polícia Militar (PM), Polícia Civil, Defesa Civil, Exército e voluntários. Drones com câmeras termais e cães farejadores, além de um helicóptero da PM, foram utilizados na operação.

Segundo a enfermeira Márcia Santos, do hospital de Jandaia do Sul, o menino passou por exames de sangue e uma raio-x de pulmão, que não apresentaram alterações. “A criança segue internada por conta da forte desidratação. Está ativo e reativo. Deve receber alta amanhã (terça-feira) de manhã”, disse.

O menino foi localizado por um voluntário. Mauro Pereira de Souza estava desde a tarde de sexta-feira (16) atuando nas buscas. O trabalhador, no entanto, recusa o título de herói.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Para ele, o único herói da situação é Deus. "O herói é Deus. Deus me deu o dom para encontrar essa criança. Fico muito alegre por ele estar vivo, porque criança é um pedaço da gente. Sem as crianças no mundo, não tinha alegria”, afirma.

A criança sumiu por volta das 18h de sexta-feira (16). As buscas começaram às 20 horas do mesmo dia e foram mantidas mesmo à noite de sexta-feira e no sábado, sendo retomadas no domingo.

A criança sumiu em uma área de mata de difícil acesso. Os familiares contaram à PM que o menino de 2 anos brincava em frente à residência do sítio, quando foi percebida a sua ausência.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Segundo o major Ícaro Gabriel, do Grupo de Operações de Socorro Tático (Gost), que veio de Curitiba para auxiliar nas buscas, a criança caminhou por quase 1 km em linha reta. Ele foi encontrado desidratado, pedindo muita água e logo enviado com a mãe Adriana para o hospital.



							Menino Arthur deve receber alta nesta terça-feira (20) de hospital
AutorMenino foi localizado no início da tarde de domingo (18) - Foto: Reprodução


CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Gostou da matéria? Compartilhe!

Compartilhar no Facebook Compartilhar no Twitter Compartilhar no WhatsApp Compartilhar no Email

Últimas em Vale do Ivaí

publicidade

Mais lidas no TNOnline

publicidade

Últimas do TNOnline