Leia a última edição
--°C | Apucarana
Euro
--
Dólar
--

Vale do Ivaí

publicidade
SAÚDE

Marilândia do Sul intensifica vacinação da gripe

Município está com índice de cobertura abaixo da meta em relação a gestantes e crianças

Compartilhar no Facebook Compartilhar no Twitter Compartilhar no WhatsApp Compartilhar no Telegram
Siga-nos Seguir no Google News
Grupos do WhatsApp

Receba notícias no seu Whatsapp Participe dos grupos do TNOnline

Marilândia do Sul intensifica vacinação da gripe
Autor Foto: Divulgação

A Secretaria de Saúde de Marilândia do Sul preparou um esquema de especial de vacinação da gripe para atingir as metas estipuladas pela 16ª Regional de Saúde de Apucarana na imunização de crianças e gestantes.

A cobertura mais baixa é no grupo das gestantes. Apenas 54% foram vacinadas. O número de crianças entre 6 meses e 6 anos incompletos também está abaixo do esperado. Até agora, 460 doses foram aplicadas quando o total teria que ser de 673, o que representa uma marca de apenas 68% de imunização.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.

O terceiro grupo que ainda não atingiu a meta é o de adultos com idades entre 55 e 59 anos, porém como fazem parte da terceira etapa da campanha, a procura nos próximos dias dessas pessoas ainda é esperada pela Secretaria de Saúde de Marilândia do Sul.

Para ampliar o índice, a secretaria está ofertando a vacina em todas as unidades básicas de saúde e no CREAS.

"A grande preocupação do momento é com nossas crianças e com as gestantes, que precisam receber a vacina contra a gripe. Todos que fazem parte dos grupos prioritários devem procurar a unidade mais próxima o quanto antess”, comentou a Secretária de Saúde, Maria Berçaline.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE


Gostou da matéria? Compartilhe!

Compartilhar no Facebook Compartilhar no Twitter Compartilhar no WhatsApp Compartilhar no Email

Últimas em Vale do Ivaí

publicidade

Mais lidas no TNOnline

publicidade

Últimas do TNOnline