Leia a última edição
--°C | Apucarana
Euro
--
Dólar
--

Vale do Ivaí

publicidade
MEIO AMBIENTE

Mapeamento ambiental em Ivaiporã visa potencializar conservação

Os indicadores resultantes desse mapeamento proporcionarão um auxílio significativo ao gerenciamento das áreas de conservação do município

Compartilhar no Facebook Compartilhar no Twitter Compartilhar no WhatsApp Compartilhar no Telegram
Siga-nos Seguir no Google News
Grupos do WhatsApp

Receba notícias no seu Whatsapp Participe dos grupos do TNOnline

Mapeamento ambiental em Ivaiporã visa potencializar conservação
Autor Foto por Assessoria de Imprensa - Prefeitura de Ivaiporã - O mapeamento faz parte da Retificação de Bordas em Áreas de Preservação Permanente

O engenheiro florestal da empresa Nativa do Brasil, Marcelo Lubas, apresentou ao prefeito de Ivaiporã, Carlos Gil, os resultados de mapeamentos realizados ao longo das últimas semanas no município. O mapeamento faz parte da Retificação de Bordas em Áreas de Preservação Permanente (APP) e a definição de Zoneamentos em Uso e Ocupação do Solo (Rebapp), ambos com foco na implantação de indicadores ambientais que proporcionarão melhor gerenciamento das áreas verdes, e das áreas verdes protegidas, e também de outros aspectos relacionados ao ICMS Ecológico.

Marcelo Lubas e Carlos Gil estavam acompanhados da tecnóloga em gestão financeira da empresa Nativa do Brasil, Leila Anunciação Lubas, e da secretária municipal de Meio Ambiente, Denise Kusminski. Na reunião foi ressaltada a parceria entre o setor público e privado em busca de soluções que unam a preservação da natureza e o aproveitamento sustentável dos recursos, e apresentada parte do mapeamento feito utilizando-se dados oficiais do Governo do Estado, imagens de satélite, e identificação de áreas potenciais para criação de unidades de conservação em Ivaiporã.

publicidade
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.

- LEIA MAIS: Futebol 7, vôlei e futsal de Ivaiporã estão na fase final dos Japs

Os indicadores resultantes desse mapeamento proporcionarão um auxílio significativo ao gerenciamento das áreas de conservação do município e à criação de áreas protegidas, que têm como objetivo primordial a preservação ambiental. Além disso, os dados obtidos poderão ter um impacto direto na arrecadação do ICMS Ecológico – um mecanismo financeiro que recompensa municípios que demonstram empenho e ampliação na preservação e cuidado com o meio ambiente.

“Com a implantação da Rebapp o município poderá aumentar a proteção do Rio Ivaí e conhecer a relação de área verde de floresta nativa existente em função do tamanho do território”, explicou Marcelo Lubas mostrando como a tecnologia e a informação pode fornecer uma visão abrangente e detalhada das áreas de interesse, em Ivaiporã, evidenciando a precisão e a eficácia do projeto em curso.

publicidade

A gestão Carlos Gil e Marcelo Reis está preparando o município para um futuro mais sustentável, onde a conservação ambiental e o desenvolvimento podem caminhar juntos de maneira harmoniosa.

Gostou da matéria? Compartilhe!

Compartilhar no Facebook Compartilhar no Twitter Compartilhar no WhatsApp Compartilhar no Email

Últimas em Vale do Ivaí

publicidade

Mais lidas no TNOnline

publicidade

Últimas do TNOnline