Leia a última edição
--°C | Apucarana
Euro
--
Dólar
--

Vale do Ivaí

publicidade
SAÚDE

Mais Médicos abre 134 vagas no Paraná e sete na região, veja onde

Municípios devem aderir ao programa até 28 de março para receber os profissionais

Compartilhar no Facebook Compartilhar no Twitter Compartilhar no WhatsApp Compartilhar no Telegram
Siga-nos Seguir no Google News
Grupos do WhatsApp

Receba notícias no seu Whatsapp Participe dos grupos do TNOnline

Mais Médicos abre 134 vagas no Paraná e sete na região, veja onde
Autor Foto por Divulgação AEN - Secretário de Saúde Beto Preto e equipes do Mais Médicos

O Ministério da Saúde anunciou, nesta quinta-feira (20), a abertura de 134 vagas direcionadas ao Paraná para o programa Mais Médicos. O novo edital, que dá início ao 41.º ciclo do programa, prevê vagas em 90 municípios paranaenses, incluindo seis cidades da região, que podem ganhar sete novos profissionais. A adesão pelos municípios selecionados deve ser realizada pelo gestor municipal e vão até as 23h59 do dia 28 de março.

Embora essa etapa seja previamente endereçada a um recorte específico de municípios, é válido considerar que todos os municípios paranaenses devem acessar o sistema para confirmar o interesse em futuras vagas. Na região, foram abertas vagas para Arapongas (2), Bom Sucesso, Califórnia (2), Faxinal e Grandes Rios.

publicidade
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.

LEIA MAIS: Sesa repassa R$ 4,9 milhões aos municípios da 16ª Regional de Saúde

O secretário de Estado da Saúde, Beto Preto, ressaltou a importância do Mais Médicos e da parceria com o MS para reforçar a capacidade assistencial do Sistema Único de Saúde (SUS).

“Essa é mais uma conquista importante, fruto de uma relação que busca beneficiar diretamente a população que mais precisa. E essa é uma etapa fundamental neste processo, que demanda atenção dos gestores para que essas vagas não sejam perdidas. Nós apoiamos essa estratégia e temos certeza de que mais profissionais atenderão à população paranaense, sobretudo na Atenção Primária à Saúde”, destacou o secretário.

publicidade

MAIS MÉDICOS - Criado para reduzir a escassez de profissionais em regiões prioritárias, o Mais Médicos fortalece a Atenção Primária à Saúde (APS) e melhora o acesso da população aos serviços básicos. Além de ampliar o número de médicos atuantes no SUS, o programa contribui para a qualificação desses profissionais, alinhando sua formação às necessidades da rede pública e incentivando a especialização em áreas estratégicas.

No Paraná, 351 municípios aderiram ao programa, com 1.685 vagas disponibilizadas pelo Ministério da Saúde, das quais 1.356 já estão preenchidas.

Gostou da matéria? Compartilhe!

Compartilhar no Facebook Compartilhar no Twitter Compartilhar no WhatsApp Compartilhar no Email

Últimas em Vale do Ivaí

publicidade

Mais lidas no TNOnline

Últimas do TNOnline