Ladrão rouba jovem autista e cobra 'resgate' por celular em Califórnia
Suspeito chegou a ser contido por populares após ameaçar a vítima, mas conseguiu escapar antes da chegada da Polícia Militar
Receba notícias no seu Whatsapp Participe dos grupos do TNOnline
Um caso de roubo com contornos de extorsão mobilizou a Polícia Militar (PM) na noite de domingo (18), no centro de Califórnia (PR). Um homem roubou o aparelho celular de um rapaz autista e, em seguida, exigiu dinheiro para devolver o item subtraído.
-LEIA MAIS: Inscrições ao Sisu começam nesta segunda (19) com mais de 600 vagas na região
Conforme as informações registradas pela polícia, o pai da vítima acionou a equipe relatando que seu filho teve o celular levado mediante graves ameaças. O criminoso, não satisfeito com o roubo, passou a exigir o pagamento de R$ 10 como condição para entregar o telefone de volta à vítima.
Durante a confusão, uma terceira pessoa conseguiu abordar o suspeito na rua e recuperar o celular. O autor do crime, no entanto, foi até a residência do pai da vítima para tirar satisfações, alegando, de forma infundada, que o rapaz autista é que havia pegado seu dinheiro.
Ao ser informado pelo pai da vítima de que a polícia seria acionada, o homem fugiu do local. Moradores que presenciaram a situação chegaram a deter o suspeito em frente a um bar na Avenida Ponta Grossa. Porém, quando a viatura chegou ao endereço, ele já havia conseguido escapar.
A PM realizou patrulhamento por diversas ruas da região central, mas o suspeito não foi localizado.
Últimas em Vale do Ivaí
Mais lidas no TNOnline
Últimas do TNOnline