Leia a última edição
--°C | Apucarana
Euro
--
Dólar
--

Vale do Ivaí

publicidade
OBRA PÚBLICA

Jardim Alegre inova com pavimentação de rua com concreto

A pavimentação, incluído, galerias pluviais, meio-fio e boca de lobo tem investimento de pouco mais de R$ 400 mil

Compartilhar no Facebook Compartilhar no Twitter Compartilhar no WhatsApp Compartilhar no Telegram
Siga-nos Seguir no Google News
Grupos do WhatsApp

Receba notícias no seu Whatsapp Participe dos grupos do TNOnline

Jardim Alegre está fazendo história ao pavimentar a primeira rua com concreto na cidade. A obra, que abrange 300 metros lineares da Rua José Vitor Grilo, na saída para a localidade de Cascalho, representa um marco importante para o município. A pavimentação, incluído, galerias pluviais, meio-fio e boca de lobo tem investimento de pouco mais de R$ 400 mil.

Segundo o prefeito José Roberto Furlan, Jardim Alegre é a primeira cidade do Vale do Ivaí a adotar o uso de concreto para a pavimentação de suas ruas. “Estamos muito contentes e aguardando os resultados. Essa obra vem com garantias de no mínimo cinco anos, mas a durabilidade estimada pelos projetos é de até 20 anos”, afirmou o prefeito.

publicidade
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.

- LEIA MAIS: Governo estadual anuncia construção de mais duas creches em Apucarana

Furlan destacou as vantagens do concreto em comparação com outros materiais, ressaltando sua maior durabilidade e qualidade. “Estamos apostando na durabilidade. Atendendo ao pedido do nosso vice-prefeito, do presidente da Câmara e dos vereadores, decidimos tentar essa nova abordagem para melhorar a qualidade e a longevidade das ruas para nossos munícipes,” explicou.

A execução da obra está a cargo da Concreto Vale do Ivaí (Concrevali), uma empresa de Jardim Alegre, que venceu a licitação para o projeto. “A empresa faz um excelente trabalho e estamos confiantes de que esta iniciativa será bem-sucedida,” declarou Furlan

publicidade

Segundo Kaio Maciel, proprietário da empresa, o concreto representa uma alternativa à pavimentação asfáltica, comum em várias regiões do Brasil, especialmente no Rio Grande do Sul, Santa Catarina e no sul do Paraná.

- Clique aqui e receba nossas notícias pelo WhatsApp ou convide alguém a fazer parte dos nossos grupos

Maciel explica que a pavimentação em concreto é desempenada na máquina, resultando em uma superfície semi-lisa que proporciona maior aderência. Essa técnica, embora nova para o Vale do Ivaí, já é utilizada amplamente em outros estados. “A vida útil do concreto é muito maior que a do asfalto. Um asfalto bem feito dura cerca de 10 anos, enquanto o concreto pode durar 20 anos ou mais, reduzindo a necessidade de manutenção e tornando-se mais econômico a longo prazo”, explicou.

publicidade

Ainda segundo Maciel, o uso do concreto não é restrito a vias urbanas. Em estradas, a técnica pode ser aplicada sem a necessidade de meio-fio ou rede fluvial, o que diminui ainda mais os custos. “Em pavimentações de estradas, a base e a capa de concreto são suficientes. A altura do concreto pode variar de acordo com o fluxo de veículos”, completou Kaio Maciel.

Gostou da matéria? Compartilhe!

Compartilhar no Facebook Compartilhar no Twitter Compartilhar no WhatsApp Compartilhar no Email

Últimas em Vale do Ivaí

publicidade

Mais lidas no TNOnline

publicidade

Últimas do TNOnline