A Prefeitura de Jandaia do Sul, em parceria com o Governo do Estado do Paraná, anunciou a retomada das obras de construção de 75 casas do programa Vida Nova, que vai realocar famílias da Vila Santo Antônio, atualmente em área de risco, para moradias dignas e seguras.
-LEIA MAIS: Homem fica ferido após perder controle de carro na BR-369; veja
O contrato foi assinado entre a Companhia de Habitação do Paraná (Cohapar) e a construtora Claudiney Soares da Rocha e Companhia Limitada no dia 2 de setembro. Agora, o próximo passo será dado em 15 de setembro, quando a Diretoria de Obras da Cohapar emitirá a ordem de serviço, oficializando o reinício dos trabalhos.
A partir dessa data, a empresa terá 18 meses para concluir o empreendimento, que integra o projeto estadual de desfavelamento, em parceria direta com o município.
As obras já haviam sido iniciadas em 2021, mas enfrentaram paralisações devido a problemas com a construtora responsável e a uma licitação deserta. Com a nova contratação e a ordem de serviço marcada, o cronograma será retomado, garantindo a continuidade do projeto.
O prefeito Ditão Pupio (MDB) e o vice-prefeito Inei Heckert (MDB) comemoraram a notícia:
“Estamos garantindo condições dignas de moradia para famílias que há anos vivem em situação de risco. É um sonho antigo que, com o apoio do Governo do Estado, agora começa a se concretizar.”
A chefe do Escritório Regional da Cohapar de Apucarana, Elisângela Costa de Araújo, também destacou a relevância da iniciativa:
“Com a nova licitação concluída e contrato assinado, conseguimos retomar o cronograma e assegurar que essas famílias tenham acesso à casa própria em condições adequadas.”
O programa Vida Nova é considerado um dos principais instrumentos habitacionais do Paraná, voltado para eliminar áreas de vulnerabilidade social e oferecer moradia de qualidade às famílias mais necessitadas.
Deixe seu comentário sobre: "Jandaia terá retomada das obras de 75 casas do programa Vida Nova"