Jandaia prepara substituição da iluminação de led
Receba notícias no seu Whatsapp Participe dos grupos do TNOnline
A Prefeitura de Jandaia do Sul iniciou ontem o trabalho de marcação e substituição das lâmpadas queimadas da iluminação pública. Segundo a administração, o atraso na reposição ocorreu devido a entraves no processo de licitação. A última licitação de materiais elétricos havia sido realizada em 2023, e a nova gestão iniciou o ano sem estoque disponível.
Segundo o prefeito Ditão Pupio, como se trata de um item de ampla concorrência, a administração municipal é obrigada a cumprir todas as etapas legais, que incluem prazos para desistência, envio de amostras e homologações.
Durante o processo licitatório, 15 empresas foram desclassificadas por não atenderem aos requisitos exigidos ou não entregarem amostras conforme o edital, até que fosse definida a fornecedora aprovada.
“Infelizmente tivemos uma demora na licitação porque todo o processo precisa ser legalizado, não existe espaço para “jeitinhos”. Foram 15 empresas desclassificadas justamente por não cumprirem as exigências. Esse é um problema que acontece no início de gestão, pois recebemos o estoque de materiais zerado, o que não pode acontecer, porque isso atrapalha o desenvolvimento do município”, ressaltou o prefeito.
Segundo Ditão, toda a cidade será atendida dentro do cronograma estabelecido. No entanto, devido à alta demanda de solicitações e ao grande número de lâmpadas a serem substituídas, alguns pontos poderão receber a reposição em alguns dias após a primeira marcação. O objetivo é garantir que nenhuma região fique sem atendimento e que a iluminação pública seja restabelecida de forma organizada e eficiente o quanto antes.
O projeto de modernização da iluminação pública com lâmpadas de LED foi implantado ainda em 2019, na gestão do prefeito Ditão Pupio, trazendo economia, durabilidade e mais segurança para as ruas da cidade.
Últimas em Vale do Ivaí
Mais lidas no TNOnline
Últimas do TNOnline