A Prefeitura Municipal de Jandaia do Sul em parceria com o Governo do Estado, Câmara de Vereadores, Comissão de Mulheres do Sindicato Rural Patronal e Comitê Mulher Sicredi Valor Sustentável PR/SP realizou nesta terça-feira (22) a “Caminhada do Meio-Dia”, uma mobilização importante para reforçar a luta pelo fim da violência contra a mulher e do feminicídio.
-LEIA MAIS: Moraes pode decidir nesta quarta-feira se Bolsonaro descumpriu medidas
A caminhada faz parte de uma iniciativa estadual, promovida pela Secretaria da Mulher, Igualdade Racial e Pessoa Idosa (SEMIPI), com participação simultânea em 138 municípios do Paraná. O evento reforça a importância do dia 22 de julho, instituído como Dia Estadual de Combate ao Feminicídio no Paraná, em memória da advogada Tatiane Spitzner, assassinada em 2018, aos 29 anos.
Em Jandaia do Sul, a concentração ocorreu no Auto Posto Vesa, às 11h, com saída pontualmente ao meio-dia. O trajeto seguiu pela Avenida Getúlio Vargas até a Praça do Café, encerrando em frente à Prefeitura Municipal.
O evento contou com a participação da Primeira-Dama Gorete Pupio, servidores das áreas da Saúde, Cultura e Assistência Social, além da Presidente da Câmara Adriana Jaime e os vereadores Alexandre da Vila Rica e Michel Enfermeiro, Rotary Club, Comissão das Mulheres do Sindicato Rural Patronal, Comitê Mulher do Sicredi Valor Sustentável PR/SP e cidadãos jandaiaenses.
Deixe seu comentário sobre: "Jandaia participa da 'Caminhada do Meio-Dia' pelo fim do feminicídio"