Leia a última edição
--°C | Apucarana
Euro
--
Dólar
--

Jandaia do sul

publicidade
JUSTIÇA

Jandaia do Sul deve corrigir edital antes de retomar licitação suspensa

Compartilhar no Facebook Compartilhar no Twitter Compartilhar no WhatsApp Compartilhar no Telegram
Siga-nos Seguir no Google News
Grupos do WhatsApp

Receba notícias no seu Whatsapp Participe dos grupos do TNOnline

Jandaia do Sul deve corrigir edital antes de retomar licitação suspensa
Autor Foto: TCE-PR

O Pleno do Tribunal de Contas do Estado (TCE-PR) julgou procedente Representação da Lei nº 8.666/93 (Lei de Licitações e Contratos) interposta pela Enfermed Serviços e Saúde Ltda. a respeito do Pregão Presencial nº 71/2019, lançado pelo Município de Jandaia do Sul. A licitação, com valor máximo previsto de R$ 311.769,65, tem como objetivo a contratação, por 12 meses, de empresa para prestar serviços de segurança e medicina do trabalho junto a esse município da Região Metropolitana de Maringá, no Norte do Estado.

Os conselheiros deram razão à representante, a qual afirmou que o edital do certame previa que, para fins de habilitação a participar da disputa, as licitantes demonstrassem possuir registro em oito conselhos profissionais diferentes, sendo que parte deles refere-se a ofícios que sequer têm relação com o objeto licitado. Segundo eles, tal exigência é irregular, podendo resultar na restrição da competitividade da licitação e na consequente realização de uma contratação desfavorável ao interesse da administração pública.

publicidade
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.

Dessa forma, o relator do processo, auditor Thiago Barbosa Cordeiro, votou pela expedição de determinação à prefeitura para que publique novo edital sem a falha apontada antes de buscar a contratação dos mesmos serviços previstos no referido pregão, o qual teve seu andamento suspendo por força de medida cautelar emitida pelo TCE-PR devido ao mesmo motivo em novembro de 2019.

Os demais membros do Tribunal Pleno do TCE-PR acompanharam, por unanimidade, o voto do relator na sessão virtual nº 8, concluída em 13 de agosto. Cabe recurso contra a decisão contida no Acórdão nº 2041/20 - Tribunal Pleno, veiculado no dia 2 de setembro, na edição nº 2.374 do Diário Eletrônico do TCE-PR (DETC).

Gostou da matéria? Compartilhe!

Compartilhar no Facebook Compartilhar no Twitter Compartilhar no WhatsApp Compartilhar no Email

Últimas em Jandaia do sul

publicidade

Mais lidas no TNOnline

publicidade

Últimas do TNOnline