Leia a última edição
--°C | Apucarana
Euro
--
Dólar
--

Vale do Ivaí

publicidade
POLÍTICA

Jandaia do Sul tem nove pré-candidatos a prefeito

Eleições de outubro movimentam bastidores políticos do município

Compartilhar no Facebook Compartilhar no Twitter Compartilhar no WhatsApp Compartilhar no Telegram
Siga-nos Seguir no Google News
Grupos do WhatsApp

Receba notícias no seu Whatsapp Participe dos grupos do TNOnline

Jandaia do Sul tem nove pré-candidatos a prefeito
AutorPrefeitura Municipal de Jandaia do Sul - Foto: Reprodução

Com cerca de 16,3 mil eleitores e 21,4 mil habitantes, Jandaia do Sul já tem pelo menos nove pré-candidatos a prefeito nas eleições de 6 de outubro deste ano. São nomes que já se manifestaram publicamente, mas que ainda dependem de composições partidárias ou do fechamento das filiações que vão até o dia 5 de abril.

Até as convenções dos partidos políticos ou federações, que têm início no dia 20 de julho e vão até 5 de agosto, é possível que este número seja reduzido com eventuais desistências e negociações partidárias, embora também haja outros nomes que possam surgir no decorrer do período para a disputa eleitoral.

publicidade
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.

-LEIA MAIS: Templo de umbanda é alvo de vandalismo em Apucarana

Por enquanto, são pré-concorrentes ao comando maior do município de Jandaia do Sul o atual prefeito Lauro de Souza Junior (União Brasil); o ex-prefeito Benedito José Púpio (MDB), o Ditão Púpio; o empresário e ex-vereador José Aparecido Pereira, o Zé da Gruta (PL); o vereador Bruno Cavassani (PP); Miller Borba (Podemos), que é sobrinho do ex-prefeito e ex-deputado federal José Rodrigues Borba; o atual vice-prefeito Dionizio Costa Alves (sem partido), popular Fifa; o empresário Samuel Fiorucci (Agir); Edival Morador (PSB); e Bananinha (PT).

O empresário e ex-prefeito Dejair Valério, conhecido como Carneiro da Metafa, que recentemente se filiou ao PSD do governador Ratinho Junior, ainda não se manifestou se pretende disputar a Prefeitura neste ano. “Ainda estou pensando”, diz ele.

publicidade

Eleito com 4.102 votos no pleito de 2020, o prefeito Lauro Junior é naturalmente pré-candidato à reeleição. Ele diz que colocou seu nome à disposição do União Brasil e que está analisando as conjunturas políticas no município e a união de forças dentro do seu grupo político.

O atual vice-prefeito Dionísio Costa Alves, o Fifa, não está mais dentro do grupo político da situação e, inclusive, já trabalha sua pré-candidatura a prefeito. No momento ele está sem partido, uma vez que o Podemos, que era seu partido, passou para o comando de um outro concorrente a prefeito, o Miller Borba. No entanto, Fifa está em negociações com uma outra legenda para viabilizar sua pré-candidatura, o que deve ocorrer até 5 de abril.

O ex-prefeito Ditão Púpio assinou ficha de filiação ao MDB recentemente, durante encontro regional do partido realizado em Apucarana, e avisa que vai disputar a prefeitura novamente. Ele está mantendo contato com lideranças locais para composição partidária.

publicidade

O ex-vereador Zé da Gruta, que ficou em segundo lugar nas eleições de 2020 para prefeito, com a soma de 3.151 votos, também avisa que está preparado para o pleito eleitoral e trabalhando na composição de partidos de apoio.

Por Edison Costa

Gostou da matéria? Compartilhe!

Compartilhar no Facebook Compartilhar no Twitter Compartilhar no WhatsApp Compartilhar no Email

Últimas em Vale do Ivaí

publicidade

Mais lidas no TNOnline

publicidade

Últimas do TNOnline