MAIS LIDAS
VER TODOS

produzidas no município

Jandaia do Sul realiza festival para promover cachaças

Festival acontece de 21 a 22 de maio na Sociedade Rural

Da Redação

·
Jandaia do Sul realiza festival para promover cachaças
Icone Camera Foto por TNOnline
Escrito por Da Redação
Publicado em 15.05.2022, 13:00:00 Editado em 12.05.2022, 09:44:06
Imagen google News
Siga o TNOnline no Google News
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.
Continua após publicidade

Com três destilarias instaladas, o município de Jandaia do Sul envasa 19 rótulos de cachaça, entre marcas famosas no mercado nacional e bebidas premiadas, destinadas a um público conhecedor e mais exigente. Tornar essa característica da cidade mais conhecida é um dos objetivos da primeira edição do Festival da Cachaça, que acontece nos dias 21 e 22 de maio, na Sociedade Rural da cidade. O evento pretende movimentar todo o Vale do Ivaí, com o objetivo de valorizar a bebida símbolo do Brasil e destacar o município no cenário nacional.

continua após publicidade

O festival é temático e contará com uma programação variada que envolve desde oficinas de drinques com chefs renomados, incluindo, claro, degustação de cachaças, e até um teste às cegas para eleger a melhor cachaça do evento. Também haverá espaços de confrarias, palestras e mais de 40 estandes com produtores que apresentarão cachaças de várias regiões do Brasil. A programação também traz shows. Na abertura do evento (21), a atração é o show da dupla Antony e Gabriel. A entrada para o Festival da Cachaça e para o primeiro show é 1 litro de leite, que será destinado ao Asilo São Vicente de Paulo.

De acordo com o prefeito de Jandaia do Sul, Lauro Júnior, o festival pode ser considerado um divisor de águas na história do município. “Considerando que nós temos três empresas na cidade produtoras de cachaça, que são referência nacional, esse festival vem para fortalecer e potencializar o nosso município como a terra da cachaça. O fato de estar atraindo aproximadamente 50 produtores e expositores de todo o país, para nós é uma satisfação, pois também vamos movimentar a economia da nossa cidade com a vinda desse público. Esse é o nosso primeiro evento, iniciando de uma maneira muito forte, então eu tenho certeza que Jandaia, com esse festival, será potencializada como referência da cachaça na região, no estado e porque não dizer, no Brasil”, disse o prefeito.

continua após publicidade

O festival é o primeiro passo de um projeto da administração municipal de fortalecimento da marca de Jandaia do Sul como município produtor de cachaça com vistas a exploração de roteiros turísticos relacionados à fabricação do produto.

Festival acontece de 21 a 22 de maio na Sociedade Rural

• A entrada para o Festival da Cachaça é 1 litro de leite, que será destinado ao Asilo São Vicente de Paulo

Por, Aline Andrade

GoogleNews

Siga o TNOnline no Google News

Gostou desta matéria? Compartilhe!

Icone FaceBook
Icone Whattsapp
Icone Linkedin
Icone Twitter

Mais matérias de Vale do Ivaí

    Deixe seu comentário sobre: "Jandaia do Sul realiza festival para promover cachaças"

    O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.
    Compartilhe! x

    Inscreva-se na nossa newsletter

    Notícia em primeira mão no início do dia, inscreva-se agora!