Leia a última edição
--°C | Apucarana
Euro
--
Dólar
--

Vale do Ivaí

publicidade
EM CURITIBA

Jandaia do Sul marca presença na conferência da mata atlântica

Jandaia do Sul é representada pelo prefeito e vice-prefeito na conferência em Curitiba, com foco em sustentabilidade e mudanças climáticas

Compartilhar no Facebook Compartilhar no Twitter Compartilhar no WhatsApp Compartilhar no Telegram
Siga-nos Seguir no Google News
Grupos do WhatsApp

Receba notícias no seu Whatsapp Participe dos grupos do TNOnline

Jandaia do Sul marca presença na conferência da mata atlântica
Icone Camera Foto por Divulgação Prefeitura
publicidade
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.

O prefeito Ditão Pupio e o vice-prefeito Inei Heckert estão representando Jandaia do Sul nesta terça-feira (19) na Conferência da Mata Atlântica, realizada em Curitiba.

- LEIA MAIS: Servidor é homenageado após realizar mais de 50 doações de sangue

publicidade

O evento, considerado uma espécie de “pré-COP”, é promovido pelo Governo do Paraná e reúne governadores de sete estados que integram o Consórcio de Integração Sul e Sudeste (Cosud), além de representantes do Consórcio Brasil Verde e lideranças ambientais e sociais. A programação segue até quinta-feira (21), com foco no debate sobre meio ambiente, sustentabilidade e estratégias de enfrentamento às mudanças climáticas, tendo a Mata Atlântica como tema central.

Participam do encontro, além do governador paranaense Ratinho Junior, os governadores Eduardo Leite (Rio Grande do Sul), Cláudio Castro (Rio de Janeiro), Romeu Zema (Minas Gerais) e Renato Casagrande (Espírito Santo). Já Tarcísio de Freitas (São Paulo) e Jorginho Mello (Santa Catarina) enviaram seus vices para representá-los.

Durante a abertura, o Paraná apresentou iniciativas voltadas à sustentabilidade, enquanto os demais governadores também terão espaço para expor propostas sobre preservação ambiental, experiências estaduais e a importância da integração regional. A expectativa é pela assinatura da Carta de Curitiba, documento que reunirá as principais demandas e será encaminhado à presidência da COP30 (Conferência das Nações Unidas sobre Mudança do Clima), que acontecerá em novembro, em Belém do Pará.

publicidade

A Conferência da Mata Atlântica 2025 reforça a necessidade de políticas públicas para a proteção da biodiversidade, o desenvolvimento sustentável e o fortalecimento da cooperação entre os estados. O bioma, segundo maior do país, abriga mais de 70% da população brasileira e desempenha papel estratégico no equilíbrio climático.

A participação de Jandaia do Sul no evento evidencia o compromisso da administração municipal em apoiar políticas ambientais inovadoras, dialogar sobre desafios regionais e buscar soluções sustentáveis que possam beneficiar diretamente o município e toda a região.

“Estamos acompanhando de perto as discussões que tratam do futuro da preservação da natureza. É fundamental que Jandaia do Sul esteja inserida neste debate de grande relevância nacional”, destacou o prefeito Ditão Pupio.

Gostou da matéria? Compartilhe!

Compartilhar no Facebook Compartilhar no Twitter Compartilhar no WhatsApp Compartilhar no Email

Últimas em Vale do Ivaí

publicidade

Mais lidas no TNOnline

Últimas do TNOnline