MAIS LIDAS
VER TODOS

educação ambiental

Jandaia do Sul inicia a Semana do Meio Ambiente com palestras

O evento reuniu autoridades, professores, alunos e representantes da comunidade

Da Redação

·
Evento ocorreu na noite de segunda-feira
Icone Camera Foto por Reprodução
Evento ocorreu na noite de segunda-feira
Escrito por Da Redação
Publicado em 03.06.2025, 10:56:04 Editado em 03.06.2025, 10:56:11
Imagen google News
Siga o TNOnline no Google News
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.
Continua após publicidade

Na noite desta segunda-feira (02), a Prefeitura de Jandaia do Sul deu início à Semana do Meio Ambiente 2025 com uma solenidade no Auditório Municipal. O evento, organizado por meio do Departamento de Fomento à Agropecuária e Meio Ambiente, reuniu autoridades, professores, alunos e representantes da comunidade, marcando o começo de uma programação voltada à educação ambiental e à promoção da sustentabilidade.

continua após publicidade

-LEIA MAIS: Primeira semana de junho tem chuva moderada em todo o Paraná

continua após publicidade

Durante a abertura, o prefeito Ditão Pupio destacou a importância da responsabilidade ambiental: “A sustentabilidade precisa sair do papel e fazer parte do nosso dia a dia. Essa semana é uma oportunidade de refletir e agir por uma cidade mais consciente.”

Também participaram do evento o vice-prefeito Inei Heckert, os vereadores Marquinho da Ambulância e Michel Enfermeiro, a chefe de Gestão Ambiental Beatriz Soares Batista, a diretora do Departamento Jurídico de Jandaia do Sul Dra. Maria José Heckert, Reynaldo Missiato – Diretor de Indústria e Comércio, Jonas Morales, Diretor de Planejamento, Mara Nunes, Diretora do Departamento de Cultura, Danielle Tamarozi, Chefe de Gabinete; Bruna Crivelaro, Diretora de Assistência Social, Carlos Barbosa, Diretor Administrativo; e José Everaldo, Chefe do Almoxarifado.

A programação da noite contou com duas palestras. O engenheiro e especialista em gestão ambiental Wesley Martins de Lima falou sobre os desafios dos resíduos sólidos urbanos e apresentou soluções sustentáveis para o município.

continua após publicidade

Na sequência, foi realizada a apresentação dos alunos da UFPR – Campus Jandaia do Sul. Sob orientação do Professor Doutor Carlos Henrique, os estudantes apresentaram um projeto de georreferenciamento das áreas verdes do município, contribuindo para a gestão e preservação ambiental.

Outro destaque foi a palestra do professor da UFPR Giancarlo Alfonso Lovón Canchumaní, que abordou a importância da arborização urbana, os impactos ambientais e os créditos de carbono, destacando a relação entre meio ambiente e desenvolvimento urbano.

A Semana do Meio Ambiente segue até o dia 7 de junho com ações nas escolas e na comunidade. O destaque será a exposição aberta ao público na quinta-feira, dia 5 de junho, na UFPR Campus Jandaia, a partir das 7h30. A visitação contará com:

continua após publicidade

• Imagens e telas sobre impactos ambientais;

• Projetos de mitigação de danos;

continua após publicidade

• Exemplos práticos de reciclagem.

Segundo Beatriz Soares Batista, a programação foi pensada para sensibilizar toda a população:

“Com pequenas atitudes, podemos fazer grandes transformações”, afirmou.

Semana do Meio Ambiente 2025

Preservar o meio ambiente é cuidar do futuro. Jandaia do Sul está fazendo a sua parte.

GoogleNews

Siga o TNOnline no Google News

Gostou desta matéria? Compartilhe!

Icone FaceBook
Icone Whattsapp
Icone Linkedin
Icone Twitter

Mais matérias de Vale do Ivaí

    Deixe seu comentário sobre: "Jandaia do Sul inicia a Semana do Meio Ambiente com palestras"

    O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.
    Compartilhe! x

    Inscreva-se na nossa newsletter

    Notícia em primeira mão no início do dia, inscreva-se agora!