Leia a última edição
--°C | Apucarana
Euro
--
Dólar
--

Vale do Ivaí

publicidade
OBRAS DO CONTORNO

Jandaia do Sul cobra acesso alternativo à Estrada do Barro Preto

Município realizou reuniões com engenheiros da Viapar para buscar uma solução para o problema; veja

Compartilhar no Facebook Compartilhar no Twitter Compartilhar no WhatsApp Compartilhar no Telegram
Siga-nos Seguir no Google News
Grupos do WhatsApp

Receba notícias no seu Whatsapp Participe dos grupos do TNOnline

A Prefeitura de Jandaia do Sul está cobrando mudanças no projeto de construção do contorno rodoviário na altura do trevo de acesso à Estrada Barro Preto e ao Parque de Exposições, na saída para Maringá. Desde novembro do ano passado, o trecho foi interditado pela Viapar para a realização de obras, que incluem a construção de um viaduto no local.

A administração municipal foi procurada por donos de chácaras, moradores de um condomínio residencial localizado nas imediações e também por empresários do Parque Industrial Domingos Massa, que utilizavam o trevo. Eles reclamam da falta de um acesso alternativo.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.

Para chegar à estrada Barro Preto, ao Parque de Exposições e também à Sociedade Rural, os motoristas precisam seguir pela BR-376, no sentido Mandaguari, por cerca de 900 metros, onde fica o acesso principal ao Parque Industrial. Para realizar o percurso inverso, em direção ao centro de Jandaia do Sul, é preciso fazer o retorno pela rodovia já em Mandaguari.

Dono de uma chácara nas imediações, o aposentado Ermelindo Marcomini, 80 anos, reclama da “volta” que os moradores precisam dar para chegar às suas propriedades ou para se locomover até o centro de Jandaia do Sul. “Para ir à cidade dava 2 km, agora está dando 6 km”, afirma. Ele assinala que os moradores da região estão estudando uma ação judicial contra a Viapar. “A obra é importante, mas não pode prejudicar a população”, diz.

O prefeito Lauro Junior (União) afirma que a prefeitura foi procurada pelos moradores e, por isso, convocou engenheiros da Viapar para uma reunião. “O contorno é uma obra valiosa para Jandaia do Sul, mas é preciso rever essa limitação nos acessos à Estrada Barra Preto e à própria cidade”, afirma.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

O vice-prefeito Dionísio Costa Alves (Podemos), o popular Fifa, acompanhou as reuniões realizadas com os engenheiros. Segundo ele, o projeto que está sendo colocado em prática não é funcional. Fifa assinala que muitos produtores rurais utilizam o trecho para o escoamento da safra e terão de passar pelo meio do Parque Industrial, o que é inviável. O problema, conforme o vice-prefeito, não é temporário, pois o projeto quando concluído não prevê a reabertura do acesso.

“Estamos aguardando o envio, por parte da Viapar, de todos os projetos da obra para que a gente possa encontrar uma solução”, afirma. Além da Estrada do Barro Preto, o trevo é utilizado pelos motoristas que seguem em direção aos municípios de Lunardelli, Bom Sucesso, São Pedro do Ivaí e Marumbi, no Vale do Ivaí, além do próprio centro de Jandaia do Sul para quem vem de Mandaguari e Maringá. A Viapar informou que não irá se manifestar sobre o assunto.

Por Fernando Klein

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Gostou da matéria? Compartilhe!

Compartilhar no Facebook Compartilhar no Twitter Compartilhar no WhatsApp Compartilhar no Email

Últimas em Vale do Ivaí

publicidade

Mais lidas no TNOnline

publicidade

Últimas do TNOnline