Leia a última edição
--°C | Apucarana
Euro
--
Dólar
--

Vale do Ivaí

publicidade
PARADESPORTO

J. Alegre sedia a primeira etapa do Festival Paralímpico das Regionais

O projeto Festival Paralímpico das Regionais será realizado em cinco etapas no total. A próxima será em Ponta Grossa, seguida por Campo Mourão

Compartilhar no Facebook Compartilhar no Twitter Compartilhar no WhatsApp Compartilhar no Telegram
Siga-nos Seguir no Google News
Grupos do WhatsApp

Receba notícias no seu Whatsapp Participe dos grupos do TNOnline

Jardim Alegre realizou a primeira etapa do Festival Paralímpico das Regionais na quarta-feira (11). O evento contou com oficinas de corrida de cadeiras de rodas, bocha adaptada, tênis de mesa adaptado, golfe-7 e atletismo. O Complexo Esportivo Alcídio Beltrame sediou o evento.

Luiz Carlos Pereira, secretário municipal de esporte, destacou que o projeto piloto foi lançado pelo Governo do Estado por meio de Valdir Bento de Carvalho, chefe do Escritório Regional de Esportes de Ivaiporã (Regional 12).

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.

- LEIA MAIS: Homem é preso por abusar de filha com deficiência intelectual

“A ideia é proporcionar uma experiência dos esportes paralímpicos. Por isso, todas as cidades trouxeram atletas paralímpicos para conhecerem, fazerem experiências e vivenciarem cada modalidade. De acordo com a aceitação, esse esporte se tornará uma modalidade de competição nos jogos oficiais do Estado do Estado do Paraná”, explicou o secretário. Participaram do evento as 12 regionais de esporte do estado.

O projeto Festival Paralímpico das Regionais será realizado em cinco etapas no total. A próxima será em Ponta Grossa, seguida por Campo Mourão. As outras etapas ainda estão sendo definidas. Pereira disse ainda que após a conclusão do projeto, serão elaborados relatórios “que serão encaminhados à Secretaria de Estado do Esporte para análise, para se tornar mais um evento competitivo no calendário de 2024”.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

O prefeito José Roberto Furlan agradeceu ao Governo do Estado, em especial ao governador Ratinho Junior e ao secretário de Estado do Esporte, Helio Renato Wirbiski, por proporcionarem a Jardim Alegre a oportunidade de sediar a primeira etapa do projeto e acrescentou. “Agradeço a todos que se propuseram a desenvolver esse festival de jogos paralímpicos, a todas as cidades e equipes que participaram conosco. É um dia histórico para nosso município”.

Gostou da matéria? Compartilhe!

Compartilhar no Facebook Compartilhar no Twitter Compartilhar no WhatsApp Compartilhar no Email

Últimas em Vale do Ivaí

publicidade

Mais lidas no TNOnline

publicidade

Últimas do TNOnline