Leia a última edição
--°C | Apucarana
Euro
--
Dólar
--

Ivaiporã

publicidade
CORONAVÍRUS

VISA monitora surtos de Covid-19 em empresas de Ivaiporã

No momento há seis estabelecimentos com surto ativo, e mais um em análise

Compartilhar no Facebook Compartilhar no Twitter Compartilhar no WhatsApp Compartilhar no Telegram
Siga-nos Seguir no Google News
Grupos do WhatsApp

Receba notícias no seu Whatsapp Participe dos grupos do TNOnline

VISA monitora surtos de Covid-19 em empresas de Ivaiporã
AutorA equipe acompanha suspeitas de ocorrências de Covid-19 em ambientes de trabalho, e espaços que reúnem um número maior de pessoas - Foto: TN Online

Durante reunião realizada na sexta-feira (28), a Vigilância Sanitária (VISA) de Ivaiporã apresentou o trabalho que vem sendo realizado desde o início de agosto, quando passou também a acompanhar as suspeitas de ocorrências de Covid-19 em ambientes de trabalho, e espaços que reúnem um número maior de pessoas.

Desde que o serviço foi instalado na cidade, a equipe da VISA contatou 51 empresas. No momento há seis estabelecimentos com surto ativo, e mais um em análise pela equipe de Saúde.

publicidade
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.

A enfermeira Elaine Aparecida Nogueira, da VISA municipal relatou que para a configuração de um surto é preciso o registro de pelo menos três confirmações, por teste do RT-PCR, no mesmo ambiente, em um período de 30 dias entre os casos.

Explicou ainda que as informações chegam por meios de exames realizados do Centro Municipal de Triagem e em laboratórios particulares. “Quando ficamos sabendo do surto encaminhamos um ofício direto à Regional de Saúde que também dispara ações a essas empresas junto com o município, isso no sentido de recomendar as medidas necessárias para o controle do surto e proteção da população”.

Todas as recomendações são com base nas em notas orientativas número 13 e 43 da Secretaria Estadual de Saúde (SESA). Entre as principais orientações constam a indicação de cumprimento de normas do uso de equipamentos de proteção individual, afastamento dos trabalhadores durante a atividade laboral e a conduta a ser cumprida quando ocorrerem suspeitas ou casos confirmados.

publicidade


* Atualizado às 21h32 --- Erramos. No terceiro parágrafo foi substituído o texto (período de 14 dias entre os casos).


publicidade

Gostou da matéria? Compartilhe!

Compartilhar no Facebook Compartilhar no Twitter Compartilhar no WhatsApp Compartilhar no Email

Últimas em Ivaiporã

publicidade

Mais lidas no TNOnline

publicidade

Últimas do TNOnline