Leia a última edição
--°C | Apucarana
Euro
--
Dólar
--

Ivaiporã

publicidade
PANDEMIA

Prefeitura de Ivaiporã divulga novo decreto que fecha parte do comércio

Compartilhar no Facebook Compartilhar no Twitter Compartilhar no WhatsApp Compartilhar no Telegram
Siga-nos Seguir no Google News
Grupos do WhatsApp

Receba notícias no seu Whatsapp Participe dos grupos do TNOnline

Prefeitura de Ivaiporã divulga novo decreto que fecha parte do comércio
AutorFoto: Reprodução

A Prefeitura de Ivaiporã divulgou um novo decretou na tarde deste sábado (27) onde determina as atividades que podem funcionar e aquelas que devem permanecer fechadas pelos próximos 15 dias no município.

As medidas passam a vigorar a partir de segunda-feira (29) de junho e podem ser revistas a qualquer momento. As atividades suspensas por duas semanas são: casas noturnas, bares, lounges, tabacarias, botes e similares; academias de ginásticas e similares; cinemas e demais casas de eventos; clubes e associações recreativas, bares, lanchonetes e similares.

publicidade
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.

O município também define como atividades que são essenciais e podem usar durante esse período, desde que sigam as seguintes normas: disponibilização de álcool gel para clientes e funcionários; usar não máscaras para funcionários e clientes; permanência de um cliente a cada três metros e em caso de fila externa a distância de dois metros seja respeitada.

Poderão funcionar as empresas relacionadas com as seguintes atividades: farmácias, consultórios, laboratórios e postos de saúde; supermercados, açougues, padarias e mercearias; lojas de conveniência e feiras; indústrias e construtoras; atividades de engenharia e construção civil; distribuição de alimentos, encomendas e cargas; postos de combustível; funerárias, bancos, lotéricas; distribuidores de água e gás; clínicas veterinárias; serviços de comunicação, internet e imprensa; agropecuárias e lojas de produtos veterinários; seguradoras, escritório de advocacia e contabilidade, restaurantes e pizzarias, hotéis, floriculturas e profissionais de educação física para atividades ao ar livre.

Além de serviços para manutenção de serviços essenciais, como autopeças, borracharias, oficinas, autoelétricas; materiais de construção, serralheria, vidraçaria e similares.

publicidade

As igrejas podem abrir desde que respeitem o máximo de 30 pessoas por evento e o mínimo de 1,5 metro entre as pessoas.

Já os serviços essenciais sofrem restrição de horário de funcionamento. Os supermercados podem abrir segunda-feira a sábado, das 8h00 às 19h00. Os açougues e padarias podem funcionar até às 18h00, sem possibilidade de consumo interno e com entrada apenas uma pessoa por família; lojas de conveniência não podem servir para consumo interno e hotéis não podem servir alimentos no sistema de buffet.

Os serviços que não se enquadram na relação podem funcionar no sistema de entrega para entrega, recebimentos e empreendimentos em domicílio. Uma nova reunião está marcada para o dia 3 de junho, às 14h00, na Prefeitura de Ivaiporã, onde as medidas são permitidas, podem ser mantidas, flexibilizadas ou até mesmo mais restritas.

publicidade

Com informações, Paraná Centro, Ivaiporã

Gostou da matéria? Compartilhe!

Compartilhar no Facebook Compartilhar no Twitter Compartilhar no WhatsApp Compartilhar no Email

Últimas em Ivaiporã

publicidade

Mais lidas no TNOnline

publicidade

Últimas do TNOnline