Leia a última edição
--°C | Apucarana
Euro
--
Dólar
--

Ivaiporã

publicidade
CORONAVÍRUS

Prefeitura de Ivaiporã decide pela manutenção de bares e lanchonetes abertos

As medidas de proteção terão que ser seguidas e haverá fiscalização redobrada por parte do Poder Público

Compartilhar no Facebook Compartilhar no Twitter Compartilhar no WhatsApp Compartilhar no Telegram
Siga-nos Seguir no Google News
Grupos do WhatsApp

Receba notícias no seu Whatsapp Participe dos grupos do TNOnline

Prefeitura de Ivaiporã decide pela manutenção de bares e lanchonetes abertos
AutorReunião aconteceu no Salão Nobre da Prefeitura - Foto: TNOnline

Após reunião na manhã desta quarta-feira (13) com representantes de bares e lanchonetes, Ministério Público e Comitê Gestor da Crise Pandêmica do Covid-19, a Prefeitura de Ivaiporã decidiu por manter comércio desse segmento aberto, mas desde que seja de maneira organizada, com a cooperação dos donos dos estabelecimentos e clientes. Além disso, haverá fiscalização redobrada por parte do Poder Público.

Bares e lanchonetes, assim como os demais setores não essenciais, por conta do coronavírus tiveram as por fechadas por 15 dias no mês de março e por uma semana em abril. Com a reabertura no dia 27, havia reclamações que alguns proprietários desses estabelecimentos não vinham cumprindo com todas as medidas de segurança e proteção contra covid-19 estabelecidos no decreto municipal.

publicidade
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.

Conforme o promotor Cleverson Leonardo Tossate, as atividades de bares e lanchonetes na cidade é a que tem mais potencial de restrição no momento. Segundo ele, o objetivo da reunião foi mais de conscientização para que se tenha uma cooperação com as medidas de proteção. “Claro que se não houver essa conscientização, o Poder Público deve agir com multas e se insistir com a cassação dos alvarás”.

Para o prefeito Miguel Roberto do Amaral, uma reunião importantíssima, onde foram debatidas medidas dos cuidados preventivos nos estabelecimentos, tais como, distanciamento das mesas, uso de máscaras, cuidados com a higiene e álcool gel antisséptico a disposição, no mínimo, próximo a porta de entrada do estabelecimento.

“O pedido foi para que eles se empenhem mais na questão dos cuidados dentro dos estabelecimentos. Vamos continuar trabalhando na fiscalização e conscientização, mas se for necessário, em último caso nós vamos ter que ir para o fechamento total”, relatou o prefeito.

publicidade

Claudeney Martins, secretário municipal de saúde lembrou que havia uma previsão de pelo menos 35 casos de coronavírus no município até o dia 30 do mês passado. “Mas, por conta do trabalho que foi realizado anteriormente, hoje estamos com 11 casos e há pelo menos duas semanas estabilizados sem novos casos. Mas, o sucesso de hoje, não garante o nosso futuro. Por isso solicitamos que todos continuem colaborando com as medidas proteção contra o coronavírus para não se perder tudo o que já foi feito”.

Ainda durante a reunião ficou decidido que as atividades em campos de futebol, devem continuar proibidas no município, uma nova reunião deve ser marcada dentro de 15 dias para reavaliar a situação.

Também participaram da reunião, o vice-prefeito Ilson Gagliano; a coordenadora municipal da Vigilância Epidemiológica, Nilza Fernandes; a secretária municipal de planejamento Carine Silva; e o procurador jurídico do município, João Fábio Hilário.

publicidade

Gostou da matéria? Compartilhe!

Compartilhar no Facebook Compartilhar no Twitter Compartilhar no WhatsApp Compartilhar no Email

Últimas em Ivaiporã

publicidade

Mais lidas no TNOnline

publicidade

Últimas do TNOnline