Leia a última edição
--°C | Apucarana
Euro
--
Dólar
--

Ivaiporã

publicidade
DECRETO ESTADUAL

Prefeito de Ivaiporã fala sobre medidas de contenção do contágio da Covid-19

Carlos Gil disse que medidas serão cumpridas amplamente

Compartilhar no Facebook Compartilhar no Twitter Compartilhar no WhatsApp Compartilhar no Telegram
Siga-nos Seguir no Google News
Grupos do WhatsApp

Receba notícias no seu Whatsapp Participe dos grupos do TNOnline

Prefeito de Ivaiporã fala sobre medidas de contenção do contágio da Covid-19
AutorCarlos Gil em entrevista coletiva no final da tarde desta sexta-feira - Foto: TN Online

O prefeito de Ivaiporã Luiz Carlos Gil em entrevista coletiva no final da tarde desta sexta-feira (26) confirmou que as medidas do decreto do Governo Estadual de contenção do contágio da Covid-19 serão cumpridas amplamente no município.

“Até porque Ivaiporã vive um momento muito difícil, neste mês de fevereiro dos 197 novos casos de Covid-19, 102 foram nos últimos três dias. Praticamente estamos sem vagas nos leitos dos hospitais com 95% de ocupação. Por isso, entendemos que as medidas do governador são corretas”.

publicidade
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.

Para fazer o acompanhamento do cumprimento das medidas Carlos Gil disse que foram contratado 15 fiscais a mais do que tinha o município.. “Esse pessoal vai estar acompanhando os comércios que estarão abertos, supermercados, farmácias, agências bancárias. Também foram instituídos hoje multas de R$ 1 mil para quem não usar máscara e R$ 2 mil para quem não estiver cumprindo as medidas. São medidas duras, mas necessárias para que nesse momento possamos salvar vidas, e reduzir essa curva da pandemia que se encontra em ascendente. Por isso pedimos a população só saia de casa se for extremamente necessário”.

Com relação as lojas comerciais o prefeito explicou que poderão ser feitas negociações delivery.

“O que foi autorizado pelo decreto estadual e nós estamos reiterando o delivery. Pode ficar alguma pessoa dentro da loja, o cliente pede uma roupa, um sapato, manda lá uma foto pelo WhatsApp. A pessoa pode entregar e o cliente buscar, funcionou assim em momento anterior. Assim como, os restaurantes também vão estar fechados, mas as pessoas podem fazer o pedido por um aplicativo, mototáxi ou ir buscar”.

publicidade

O prefeito relatou ainda que durante a semana o Comitê Gestor da Covid-19 estará avaliando diariamente as medidas editadas nesta sexta-feira.

“Se for necessário tomar medidas mais duras terá que ser revisto, espero que não. O lockdown parcial tem funcionado e ele é feito para reduzir o contágio. Nós temos que quebrar essa curva e com certeza se a população respeitar, daqui a oito dias o panorama vai estar diferente e esperamos estar fazendo uma nova coletiva liberando as atividades”.

Também participaram da reunião o vice-prefeito Marcelo Reis e a diretora de saúde Cristiane Pantaleão, a presidente do legislativo Gertrudes Bernardy, vereadores e secretários municipais.

publicidade

Gostou da matéria? Compartilhe!

Compartilhar no Facebook Compartilhar no Twitter Compartilhar no WhatsApp Compartilhar no Email

Últimas em Ivaiporã

publicidade

Mais lidas no TNOnline

publicidade

Últimas do TNOnline