Leia a última edição
--°C | Apucarana
Euro
--
Dólar
--

Ivaiporã

publicidade
ASSISTÊNCIA SOCIAL

Moradores de bairros de Ivaiporã terão equipe itinerante para atualização do CadÚnico

A equipe itinerante começa o cadastramento nos bairros a partir do dia 19 de janeiro

Compartilhar no Facebook Compartilhar no Twitter Compartilhar no WhatsApp Compartilhar no Telegram
Siga-nos Seguir no Google News
Grupos do WhatsApp

Receba notícias no seu Whatsapp Participe dos grupos do TNOnline

Moradores de bairros de Ivaiporã terão equipe itinerante para atualização do CadÚnico
AutorA equipe itinerante começa o cadastramento nos bairros a partir do dia 19 de janeiro - Foto: Assessoria PMI

A partir do dia 19 de fevereiro, a Prefeitura de Ivaiporã por meio do Departamento de Assistência Social em parceira com o CRAS estará realizando os cadastros de novas famílias e atualização de dados do CadÚnico e do programa Criança Feliz nos Bairros e Vilas, através do programa Assistência Social em Ação – CRAS no seu bairro.

Com o anúncio do fim do auxílio emergencial, aumentou a procura pela atualização do Cadastro Único (CadÚnico) no Centro de Referência da Assistência Social (CRAS).

publicidade
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.

Visando a atualização do CadÚnico e do programa Criança Feliz, e facilitar a vida daqueles que mais precisam de políticas públicas, a diretora do Departamento Municipal de Assistência Social, Flávia Kuss, sugeriu à equipe de trabalho descentralizar o atendimento, criando o programa Assistência Social em Ação – CRAS no seu bairro.

A descentralização do atendimento para atualizar o CadÚnico e o programa Criança Feliz contará com a parceria da Secretaria Municipal de Educação e empenho dos presidentes das Associações de Moradores de Ivaiporã.

Parcerias

publicidade

Para atualizar os dados a equipe da Assistência Social precisará de acesso à internet. Nesse caso, serão utilizadas as escolas municipais e centros municipais de educação infantil das vilas e jardins de Ivaiporã, onde serão montadas barracas com os equipamentos tecnológicos necessários para acesso ao sistema do CadÚnico e do programa Criança Feliz.

Naquelas vilas e jardins onde não há estrutura de ensino municipal alguns presidentes de Associações de Moradores de Ivaiporã ofereceram acesso à internet da própria residência para ajudar a equipe da Assistência Social. Além disso, os presidentes se dispuseram localizar e avisar os beneficiários que precisam atualizar o CadÚnico e o programa Criança Feliz.

Flávia Kuss e a coordenadora do Departamento Municipal de Assistência Social, Joice Gonçalves, informaram que os atendimentos serão iniciados pelos distritos do Alto Porã, Jacutinga e Santa Bárbara – e Vila Rural, uma vez que a distância dificulta a locomoção de alguns moradores.

publicidade

“Mas, independente do atendimento descentralizado, quem tiver disponibilidade deve procurar o CRAS e atualizar o CadÚnico, porque reúne um conjunto de informações utilizadas pelo Governo Federal, Governo do Estado e pelos municípios para implementar políticas públicas que visam melhorar a qualidade de vida das famílias que vivem em situação de vulnerabilidade”, lembrou Flávia Kuss.

Para evitar aglomeração nas vilas e jardins Joice Gonçalves explicou que o atendimento será agendado.

Gostou da matéria? Compartilhe!

Compartilhar no Facebook Compartilhar no Twitter Compartilhar no WhatsApp Compartilhar no Email

Últimas em Ivaiporã

publicidade

Mais lidas no TNOnline

publicidade

Últimas do TNOnline