Leia a última edição
--°C | Apucarana
Euro
--
Dólar
--

Ivaiporã

publicidade
EDUCAÇÃO

Ivaiporã terá nova chance para votar implantação de Colégios Cívico-Militares

Segundo Carlos Gil, depende apenas da vontade da comunidade escolar. A eleição será este ano

Compartilhar no Facebook Compartilhar no Twitter Compartilhar no WhatsApp Compartilhar no Telegram
Siga-nos Seguir no Google News
Grupos do WhatsApp

Receba notícias no seu Whatsapp Participe dos grupos do TNOnline

Ivaiporã terá nova chance para votar implantação de Colégios Cívico-Militares
Autor Foto por Assessoria PMI - Em 2020 o projeto educacional foi reprovado por parte da população de Ivaiporã

O prefeito de Ivaiporã, Carlos Gil, se reuniu com o secretário de Estado da Educação, Renato Feder, na Assembleia Legislativa, onde entregou ofício reforçando a importância da implantação de Colégios Cívico-Militares.

O ofício e abaixo-assinado contendo 2.340 assinaturas da população, que é favorável ao ensino militar, foram entregues na presença do presidente da Assembleia Legislativa, Ademar Traiano.

publicidade
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.

Renato Feder atendeu ao pedido da população e do prefeito Carlos Gil. Nesse sentido, Ivaiporã terá nova chance de ter dois Colégios Cívico-Militares. Agora, segundo Carlos Gil, depende apenas da vontade da comunidade escolar. A eleição será este ano e a implantação no início de 2022.

Vale referir que, em 2020, Carlos Gil – à época candidato a prefeito, formalizou ao governador Carlos Massa Ratinho Júnior o pedido de implantação dos Colégios Cívico- Militares no município e foi prontamente atendido pelo Governo do Estado, que propôs um conceito de gestão compartilhada com diretor militar e diretor-geral.

A implantação do modelo foi de escolha da comunidade escolar por meio de consulta pública. No entanto, o projeto educacional foi reprovado por parte da população de Ivaiporã, enquanto outra parcela da sociedade lamentou a perda da oportunidade.

publicidade

Modelo de gestão

De acordo com o Governo, 199 colégios da rede estadual adotarão o modelo cívico-militar. Nas escolas com o modelo de gestão os estudantes terão aulas extras de Português, Matemática e Civismo – ênfase no estudo de leis e cidadania. Além disso, os alunos do ensino médio também terão aulas de Educação Financeira.

As aulas continuarão sendo ministradas por professores da rede estadual. Por outro lado, a instituição receberá 2 a 4 monitores militares. A gestão dos colégios será compartilhada entre o diretor civil, que permanece encarregado das questões pedagógicas, e o diretor militar, que é responsável pela infraestrutura, patrimônio, finanças, segurança e atividades cívico-militares.

publicidade

Segundo o Governo, as escolas que adotaram o sistema têm em regra um desempenho 20% superior à média no Índice de Desenvolvimento da Educação Básica (Ideb).

* Assessoria de Imprensa da PMI

Gostou da matéria? Compartilhe!

Compartilhar no Facebook Compartilhar no Twitter Compartilhar no WhatsApp Compartilhar no Email

Últimas em Ivaiporã

publicidade

Mais lidas no TNOnline

publicidade

Últimas do TNOnline