Leia a última edição
--°C | Apucarana
Euro
--
Dólar
--

Ivaiporã

publicidade
IMUNIZAÇÃO/COVID-19

Idosos de Ivaiporã acima de 80 anos recebem 1ª dose da vacina

No total serão aplicadas 440 doses, 310 da vacina AstraZeneca e 130 da CoronaVac

Compartilhar no Facebook Compartilhar no Twitter Compartilhar no WhatsApp Compartilhar no Telegram
Siga-nos Seguir no Google News
Grupos do WhatsApp

Receba notícias no seu Whatsapp Participe dos grupos do TNOnline

Anael Vieira, 83 anos foi um dos primeiros a receber a vacina
Icone Camera Foto por TNOnline
Anael Vieira, 83 anos foi um dos primeiros a receber a vacina

Começou nesta terça-feira (02) no Centro Cultural de Ivaiporã, a vacinação de idosos acima de 80 anos. No total serão aplicadas 440 doses, 310 da vacina AstraZeneca e 130 da CoronaVac.

publicidade
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.

No primeiro dia a adesão foi alta, segundo informações de Nilza Fernandes coordenadora da Vigilância Epidemiológica, do Departamento Municipal de Saúde. Até por volta das 12 horas cerca de 190 idosos já haviam recebido a vacina.

“A gente está com uma procura bem grande, o processo é um pouco lento porque esta vacina tem que ser bem documentada. Tendo em vista, que para a segunda dose precisamos saber exatamente a vacina que a pessoa tomou. Temos a vacina AstraZeneca e CoronaVac e o processo de registro tem que ser muito cuidadoso”, relatou Nilza.

publicidade

Com relação aos idosos debilitados e sem condições de esperar a recomendação segundo Nilza, era que os familiares deixassem o nome nas unidades de saúde mais próximas das residências.

“A maioria das unidades já tem essa listagem, mas se a pessoa tem esse idoso com dificuldade pode estar deixando o nome, que depois será feita a imunização nas casas”, disse Nilza.

A previsão do Departamento de Saúde é que com as doses recebidas seja atingida quase a totalidade do grupo acima de 80 anos.

publicidade

IMUNIZADOS

Um dos primeiros idosos a ser vacinado em Ivaiporã foi Anael Vieira, de 83 anos. “Estou muito feliz, e já passei uma foto (WhatsApp) para os meus netos e bisnetos, que estão acompanhando o que aconteceu comigo hoje. É uma data muito especial para mim”.

Batista Vergilio, 84 anos também se mostrava muito feliz com a primeira dose da vacina, e prometia continuar se prevenindo contra a Covid-19. “Desde março do ano passado eu tenho ficado em casa e fazendo tudo para evitar a Covid-19. Daqui para a frente continua tudo da mesmo forma, porque a vacina é boa, mas depende muito de mim também”.

publicidade

2ª DOSE

A segunda dose da vacina AstraZeneca será realizada a partir do dia 1 de julho e da CoronaVac 25 dias após a aplicação da primeira dose. “A segunda dose das vacinas já estão guardadas na SESA (secretária de estado), então já está garantida”, completou Nilza.

Gostou da matéria? Compartilhe!

Compartilhar no Facebook Compartilhar no Twitter Compartilhar no WhatsApp Compartilhar no Email

Últimas em Ivaiporã

publicidade

Mais lidas no TNOnline

Últimas do TNOnline