Leia a última edição
--°C | Apucarana
Euro
--
Dólar
--

Ivaiporã

publicidade
CORONAVÍRUS

Em live, prefeito e diretora de saúde de Ivaiporã falam sobre novo decreto

Novo decreto do munícipio segue recomendações do Estado

Compartilhar no Facebook Compartilhar no Twitter Compartilhar no WhatsApp Compartilhar no Telegram
Siga-nos Seguir no Google News
Grupos do WhatsApp

Receba notícias no seu Whatsapp Participe dos grupos do TNOnline

O prefeito de Ivaiporã Luiz Carlos Gil realizou no sábado (6) uma live, explicando o novo decreto municipal 13.654. A reunião que contou com a presença vice-prefeito Marcelo Reis e da diretora do Departamento Municipal de Saúde, Cristiane Pantaleão, foi no salão nobre da Prefeitura.

O decreto municipal ratifica as medidas previstas no decreto do Governo do Paraná, que flexibiliza as medidas restritivas para conter a onda de contaminação pelo Covid-19.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.

O anterior que venceria na segunda-feira (8) foi estendido até as 05 horas quarta-feira, passando a vigorar o Decreto Estadual 7.020/2021, com duração de sete dias e término previsto para as 05 horas da quarta-feira (17).

Durante a live Carlos Gil, Marcelo Reis e Cristiane Pantaleão pediram compreensão à população e colaboração no sentido de evitar contatos e consequentemente mais contaminação pelo coronavírus.

Cristiane Pantaleão disse que quantidade de casos ativos preocupa as equipes de saúde. No sábado Ivaiporã tinha 248 casos ativos e 103 pacientes aguardavam resultados do Lacen.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

“O vírus desta onda de contaminação é muito mais agressivo e o número de pessoas com sintomas graves aumentou. Por isso, a ocupação dos leitos não baixa. Nesse sentido, é fundamental que cada um colabore se protegendo, porque os profissionais de saúde estão esgotados”, alertou Cristiane Pantaleão.

A enfermeira do Controle de Infecções do Instituto de Saúde Bom Jesus, Elessandra Carmo, e o administrador do Hospital e Maternidade Ivaiporã, Lourival Mossini, também explicaram a procura por leitos de enfermaria e UTI devido ao aumento de casos positivos de Covid-19 e reforçaram a necessidade dos cuidados individuais.

Denúncias referentes ao descumprimento das medidas podem ser feitas pelo (43) 98457-1928.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Comércio das 10h00 às 17h00

O horário do comércio não essencial sofrerá alteração a partir da próxima quarta-feira, dia 10 de março – passando a funcionar das 10h00 às 17h00, para evitar aglomerações no transporte coletivo, entre segunda e sexta-feira e limite de 50% de ocupação.

Escolas

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Os ensinos público e privado mantêm suspensas as aulas presenciais na segunda-feira, dia 8, e terça-feira, dia 09. A partir de quarta-feira, dia 10, fica autorizado o retorno, inclusive em universidades e cursos técnicos – desde que seguindo a regulamentação da Secretaria de Estado da Saúde.

Restaurantes, bares e lanchonetes

Podem funcionar das 10h00 às 20h00 com 50% de ocupação. Fora desse horário fica restrito apenas à modalidade delivery, que pode operar 24h por dia. Não será permitido pegar no estabelecimento.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Toque de recolher mantido

O toque de recolher será mantido das 20h00 às 05h00 no Estado e a proibição de venda de bebidas alcóolicas no citado horário.

O horário dos demais estabelecimentos, tais como academias e hotéis, assim como atividades religiosas, e a suspensão de atividades sociais constam no Decreto Municipal 13.654 e no decreto estadual.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Também participaram a live os presidentes Associação Comercial, Industrial e de Serviços de Ivaiporã, Danubia Palma; Sindicato dos Empregados no Comércio de Ivaiporã, Sirlene Martins; Sindicato dos Trabalhadores Rurais de Ivaiporã, Donizete Pires; e a presidente da Câmara de Vereadores, Gertrudes Bernardy.

*Com informações Assessoria de Imprensa PMI

Gostou da matéria? Compartilhe!

Compartilhar no Facebook Compartilhar no Twitter Compartilhar no WhatsApp Compartilhar no Email

Últimas em Ivaiporã

publicidade

Mais lidas no TNOnline

publicidade

Últimas do TNOnline